Blog do escritor Ferréz

Hoje em Santo André

É ASSIM QUE SE FALA!
a cidade e a cidadania pedem a palavra


Há 20 anos, em 5 de outubro de 1988, o Brasil promulgava sua nova Constituição Federal, um “texto” que recolhia os diversos anseios democráticos de uma sociedade que saía de uma longa e tenebrosa ditadura. Esta Constituição ganhou o significativo apelido de “Constituição Cidadã”. Agora, quando ela completa duas décadas, a Casa da Palavra realiza um ciclo de debates sobre outros “textos” que, cada um à sua maneira, tentam também registrar seus pontos de vista e, tanto quanto a Constituição, ajudar a mudar a própria realidade que retratam. São rappers, prosadores, jornalistas, poetas, pesquisadores, blogueiros que descobriram no uso da palavra uma forma efetiva de exercício da cidadania e, assim, de ajudar na sempre inacabada construção de um mundo melhor. Venha você também usar a palavra!


5 de junho, quinta, às 19h30
Ferréz [rapper, criador da marca 1dasul e escritor, autor de Capão Pecado, Manual prático do ódio e Ninguém é inocente em São Paulo, entre outros]
Moreira de Acopiara [cordelista, membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, autor de Meu jeito de ser feliz e Cidadão Nordestino , entre outros]

CASA DA PALAVRA
Praça do Carmo, 171, Centro – Santo André
informações: 4992.7218
casadapalavra@santoandre.sp.gov.br

Um comentário:

Eder RoolT disse...

Conheci o cara pessoalmente. Ai eu não sei o que vem primeiro... se quem escreve Bem* sabe falar Bem*, ou, quem fala Bem* sabe escrever Bem*.

Eu curti. Parabéns!
E parabéns a Santo André tb. "Nóis do ABC carece" muito de cultura limpa e de verdade como foi nos proporcionado.
Quem esteve presente com certeza saiu pensando ou repensando melhor alguma idéia lançada.

E no meu caso, ganhei de presente a presença e a poesia de Moreira de Acopiara, cordelista. Do qual eu não tinha conhecimento. Mais uma para eu aprender e ler.

Ganhei a noite duas vezes...

E tb recebi alguns cordeis dele. Já os li e são Bem*.

Agora os dois juntos palestrando, falando, respondendo, comentando... Bem, eles foram simplesmente... Bem*.

Abraços aos dois,
Um especial ao Ferréz.


Bem* = na minha opinião pessoal significa ótimo. Mas não ficaria Bem* na frase ou ótimo... hehehe.