Blog do escritor Ferréz

Crianças e livros.

Salve
Apesar das notícias ruins pra mim, quando fui levar minha filha no médico essa semana e acabei passando mal, e num exame deu pedras nos rins, (o Ségio Vaz vai falar que é a água que eu tomo em vez de cerveja que fez me mal, quer apostar?), mas agora é mais água ainda pra ver se ameniza.
Também tem muita notícia boa, fiquei na Interferência nesse sábado. Abrimos na humildade e encheu de criança, o barato foi tão louco que elas me ajudaram a limpar tudo antes da gente mexer nos livros, e num colou nem um adulto pra ajudar, vocês acreditam? bom, assim que tem que ser, é pra elas e por elas.
Agora a viela mudou mesmo, eu chego e todas elas já ficam me rondando perguntando se vou abrir, e depois muitos falam que nosso povo num quer nada.
A casa foi aberta sem som, sem curso, e os livros viraram a grande atração, as mães então nem se fala, falaram que a viela estava estranha sem as crianças na rua.
Pra mim foi algo mágico, precisava ver meu rosto na hora, emocionante, cercado de crianças e livros.
Essa semana agente começa a levar algumas plantas para a casa, pra deixar a favela mais bonita.
Fora isso entrou vários textos meus nos livros dos professores esse ano, entre eles Periferia Lado Bom, e biblioteca Êxodus.
Essa é a relação que me passaram:O texto Biblioteca êxodus vai ser usado em :

Língua Portuguesa – 6ª série – 3º Bimestre – Volume 3
Caderno do professor 2009: 36.850 exemplares
Caderno do aluno 2009: 567.400 exemplares
Caderno do aluno 2010: 567.400 exemplares
Pela fundação Vanzolini
Português Idéias e Linguagens – 9º ano do ensino fundamental – Autoras: Dileta Delmanto e Maria da Conceição Castro - Editora Saraiva – texto Lado Bom

e só pra deixar os zóio gordo dormir, nenhum desses exemplares é remunerado, mas eu recebo no final o maior pagamento do mundo.
Abraços
Ferréz

Um comentário:

Jaime Guimarães disse...

No meio desse "ziriguidum" "esquindô" e "sai do chão galera", até que enfim leio algo com uma iniciativa bacana!

Jóia!

abs!

PS:Melhoras aí com os rins, mas certamente não é a água da SABESP, a mais limpa e cristalina do mundo ( ao menos a propaganda que chega até aqui na Bahia tenta mostrar isso).

http://grooeland.blogspot.com