Blog do escritor Ferréz

Agenda Ferréz
· 14 de agosto/palestra na feira regional NH (Nova Hamburgo) Rio Grande do sul. Manhã e tarde.
· 16 de agosto show TR3f/ o rap não pára/Osasco/com Facção central, Visão de Rua, Detentos do Rap/ingressos na Porte iIegal, C&D, Conduta, Lojas 1dasul e Clube dos Sargentos.
· 22 agosto/palestra na Bienal de São Paulo/17 Horas, com Paulo Lins, Sérgio Vaz e mediação de Marcelino Freire.
· 6 de setembro/show lançamento cd TR3f no 100% favela. Rua Adoasto de Godoy, com Mano Brown, Facção central, Negredo, Seu Jorge.
· 23 de setembro/Palestra no Centro Acadêmico Visconde de Cairu (CAVC), grêmio da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).
· 12 outubro, Café cultural-Zona norte / Centro Cultural da Juventude (CCJ), localizado na Zona Norte, ao lado do terminal de ônibus Cachoeirinha. Entrada franca.
· 12 novembro/Palestra na Expo management/ TV Cultura / evento para gestores empresariais 13;00 horas. Evento fechado.


E vem aí o quarto encontro de Literatura Marginal

4 comentários:

Unknown disse...

De Olhos Azuis - Blue Eyed
http://br.youtube.com/watch?v=o_pS05t7liw&feature=related

Documentário. Uma dinâmica de grupo (ou workshop) idealizada por Jane Elliot no fim dos anos 60, quando foi aplicada em forma de exercício na escola onde lecionava. Ganhou um prêmio Emmy. "Olhos Azuis" (Blue Eyed) mostra como o preconceito pode ser gerado, enraizado e multiplicado, numa pessoa ou grupo, até que se torne real, gerando discriminação, baixa auto-estima. Como uma pessoa (ou grupo) pode ser mantida num estado de inferioridade e desvantagem; com a sociedade construindo e perpetuando "ferramentas" para isso. Aqui, a discriminação baseada na cor dos olhos (azuis), espelha o que ocontece em nosso cotidiano. Na palestra, as pessoas com olhos azuis recebem os rótulos negativos usados contra mulheres, negros, homossexuais, deficientes, judeus... Blue Eyed é um documentário incrível, indispensável, impactante, forte. Que sirva de lição.

. disse...

Salve Fèrrez, então mano valeu por postar a sua agenda, vou tentar ir em alguns dos eventos descritos. Pior que tá foda mano, mil corres, mil fitas, mas dá pra chegar. Por quê enfim: DE SOFRIMENTO JÁ BASTA O MEU PASSADO! FALOU FÉRREZ.

Ivan Neves Marques Jr. disse...

Ferréz, eu não vou gastar muito não para lhe perguntar algo. Antes devo dizer que minha história pessoal é um pouco parecida com a sua, mas a sua vitória é bem maior que a minha e você se tornou uma lição para mim. Confesso que não milito em nenhum dos movimentos pelos quais você milita. Meus caminhos me levaram para outro lugar. Tenho em mim porém que isso não me impede de admirar, respeitar e aprender. Sem mais delongas, o papo é o seguinte. Sou professor da rede pública e estou com a intenção melhorar o canal de comunicação entre meus colegas e os alunos. A história inteira posso contar depois. Pensei em chamá-lo para uma palestra na escola. Mas vendo o blog, vi que parece impossível. Sendo assim peço uma força para convidar alguém que você conheça e indique para este favor, que não é para mim e sim para podermos ensinar mais e melhor e os alunos aprenderem não só o conteúdo, mas um pouco mais de cidadania. Por favor, responda-me neste e-mail "i9spqr@yahoo.com.br" ou no e-mail de usuário Google. É isso. Abraço. Obrigado. Ivan.

Emerson Wiskow disse...

Opa! Beleza o texto sobre Alan Moore.
grande abraço