Blog do escritor Ferréz

Nova Hamburgo

Salve
Estou em nova Hamburgo desde hontem, até que não fez muito frio na madrugada, mas hoje amanheceu com 11 graus.
imagina ter que sair pra palestra as 8:00 hs. da manhã, estou ainda meio tonto, também ontem fiquei trabalhando no hotel no tratamento final da escaleta dos episódios do 9MM que fiquei responsável.
Até o público da 1dasul já tá puto comigo, não tenho tempo nem pra terminar a nova coleção, imagina repor as blusas que acabaram semana que vem, mas calma que tudo se encaixa, estou num momento de muito trabalho, mas sempre agradeço, afinal pelos trabalhos que já tive, isso é um prêmio, poder fazer o que eu gosto, num pais onde quase ninguém tem essa oportunidade.
Aqui é estranho numas partes, parece as vezes que estou na europa de novo, ainda não vi os manos nem minas do Hip-Hop, e vou ver se acho um tempo pra ensaiar pro Rap não Pára de Osasco, fiquei devendo ensaiar com o TR3F mas fazer o que? agente não pode ter tudo né?
agora vou pra palestra, vai ser duas de manhã, uma seguida da outra por um breve intervalo, o local é muito legal, uma praça, tudo democrático e liberado para todo o público.
Ontem já me lasquei, achei um livro sobre o Carlos Zéfiro, pra quem não conhece é um importante autor que só revelou sua verdadeira identidade algum tempo antes de falecer, é autor dos livros de "catecismos" como muita gente conhece, aqueles fininhos com desenhos tidos com pornográficos, ele tinha um emprego público e tinha medo de perder, e passou a vida toda desenhando e escrevendo na surdina.
Hoje está conseguindo um pouco do respeito que merece, num pais que privilegia mais o lixo americano que qualquer talento nato brasileiro, mas agente aprende.
um salve a todos, e vamos que vamos, daqui a alguns dias posto um conto inédito que estou terminando.
Ferréz

9 comentários:

dulixo disse...

Boa sorte nas empreitadas tiu...progresso sempre...e precisando de uma força em algo só contactar...e não esquece do agasalho quando sair...rsrs...abraço...paz e luz na trilha!!

Tubarão

dulixo disse...

Boa sorte nas empreitadas tiu...progresso sempre...e precisando de uma força em algo só contactar...e não esquece do agasalho quando sair...rsrs...abraço...paz e luz na trilha!!

Tubarão

Lenira Brisch disse...

Operário da palavra também acorda cedo!
Gostei muito do que falas, são poucas pessoas que trabalham no que gostam. É verdade Ferrez!!!
Eu gosto de trabalhar com adolescentes e Literatura, e o que tu estás fazendo - o que te dá prazer - nos possibilita a junto com todos que lutam por uma sociedade mais justa, em espaços geográficos tão distantes, fazer a diferença.
Estar contigo, e principalmente, proporcionar aos nossos adolescentes esse encontro é de uma grandiosidade imensurável.
Obrigada pela tua resitência e disciplina em manter-se na literatura e nos movimentos sociais!

Maria Ester disse...

Amamos a palestra, a meninada ficou encantada. Foram dias e dias de pesquisa, discussão dos seus textos, preparação das perguntas. Foi uma experiência muito rica para todos nós. Amanhã faremos em aula uma discussão sobre sua fala(srrsrs, rimou, mas não foi intencional). Se tiveres um tempinho dá uma olhada no nosso blog e deixe um comentário será muito importante pra turma(http://mltiplasvivncias.blogspot.com). Tem gente boa do Hip Hop aqui em NH, gurizada da periferia, inclusive o trabalho que desenvolvemos deve-se a estas parcerias). Parabéns pelo trabalho que desenvolves. Abraços, Maria Ester.

. disse...

Enquanto o chicote estrala dai, aqui as madames " cachorreiras" ficam de palhaçada gastando milhares com cachorros, e nos tirando nos blog. è isso ai, a batalha é essa mesmo. Um abraço.

DJALMA OLIVEIRA disse...

Força, Ferréz! Considere-se um privilegiado irmão. A batalha é árdua, mas é gratificante e digna. Vou fazer força prá conseguir ir até a bienal no dia 22, um abraço!

Robson Canto disse...

É mesmo a gente da 1 Da Sul tá puto contigo mesmo!
Pois vc não vem na nossa casa! Não toma mais café com bolo! E nem fica mais com nóis em volta da fogueira e do postinho!
Tá sempre pra cima e pra baixo correndo com canetas e papel nas mãos!

Axé R.Canto

andrea zimmer disse...

A gurizada adorou e quando voltaram reinvindicaram que a biblioteca da escola estivesse aberta no recreio para eles pesquisarem ou lerem! Valeu acordar cedo Ferréz!!A lição tá feita!! Também temos um blog e se puder deixar teu comentário..

http://escritoresdaadolfina.blogspot.com

Professora Ana Cândida disse...

Ferréz, sua passagem por Novo Hamburgo deixou marcas, a galera da Arnaldo Grin gravou na memória o que vc fez e disse aqui na 26ª Feira do Livro de Novo Hamburgo. Eles nunca mais vão esquecer a oportunidade de cantar e dançar contigo no mesmo palco.
Trabalhamos vários meses a obra "Manual Prático do Ódio" e, nesse meio tempo, o pessoal leu muito sobre a tua vida. A tua força de vontade é exemplo pra gurizada da periferia que se identifica com a tua vitória. Parabéns Ferréz e obrigada pela tua visita! Abraços!
Prof.ª Ana Cândida.
Quando puder dá uma olhada no nosso blog:
http://sintoniadaspalavras.blogspot.com