Blog do escritor Ferréz

Comunidade Vila Nova Jaguaré e eu.

Fui na Comunidade Nova Jaguaré, fazer o que sei fazer, ler alguns contos, dar alguns exemplos positivos, e falar que acima de tudo agente pode mudar essa desigualdade que está em todo canto.
dose forte de estima pros mulekes(as) saberem que tem vários por eles(as) também.
o resto é puro espírito de quem já foi um desses ai com fome de saber.
O que encontrei? resistência, e de quebra algumas meninas que são fãs da Manhã, minha personagem do livro Amanhecer Esmeralda.
Falar pra criança é legal, mas melhor ainda é ouvir, o espírito puro de quem fala a verdade.


várias Manhãs naquele dia eu trombei, e vai ficar na memória uma delas chegou em mim e mostrou o cabelo black power e disse. - fala ai tio, é igual ao dela não é?
- é sim, minha pequena Manhã, é igual sim, porque nem todas as princesas são loiras.



3 comentários:

Daniel Brandão disse...

Ferrez,

Dá uma sacada no blog dos quadrinhos (UOL) do Paulo Ramos, em matéria publicada no dia 02.07 (linguagem dos quadrinhos e recuperar histórias de violência) está citado um trabalho seu, o "Inimigos não mandam flores".

Abraços.

Maria Ester disse...

Maravilha o seu trabalho. Estamos aguardando-o com grande expectativa para a 26ª feira do livro de Novo Hamburgo. Abraço fraterno, Ester.

Professora Ana Cândida disse...

Ferréz,

Sou professora em Novo Hamburgo/RS em uma escola de periferia e meus alunos da 5ª série leram o livro "Manual Prático do Ódio" e adoraram a história, estão apaixonados pelo que tu escreves, pois se identificaram com as histórias de vida de muitos personagens, que são histórias que se repetem dentro das famílias de muitos deles. Montei um blog com os trabalhos e a percepção de meus alunos sobre o que estão lendo... http://sintoniadaspalavras.blogspot.com/
Estamos ansiosos com tua visita à Feira do Livro de Novo Hamburgo. Um grande abraço do pessoal da Escola Arnaldo Grin!!!!