"Perdemos o homem mais digno desse pais"
Com essa frase do Thiago, resumimos o maior jornalista desse pais, Sérgio de Souza (criador e editor da Caros Amigos) nos deixou no começo da manhã desta terça-feira. Ele estava internado há duas semanas no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, com problemas de estômago que se agravaram com uma infiltração no pulmão.
Sérgio ou Serjão como eu e vários o chamavam criou a Caros em 1997, e tinha 73 anos de idade.
O Velório foi no cemitério da Vila Alpina, eu fui lá encontrar a multidão de amigos e admiradores do também fundador da editora Casa Amarela.
O Velório foi no cemitério da Vila Alpina, eu fui lá encontrar a multidão de amigos e admiradores do também fundador da editora Casa Amarela.
Pelo tanto de gente deu pra sentir o ser humano que perdemos, e pela comoção dava pra sentir o valor que Sérgio dava nas amizades e na sua caracteristica mais forte, sua conduta profissional.
Eu não consegui ficar e esperar o velório, preferi ficar com o nosso último encontro na memória, o dia que demos muitas risadas e foi marcado por essa foto.
alguns dias antes da internação ficou acertado a minha volta para a linha editorial da Caros Amigos, e o Sérgio ia fazer o editorial da revista falando do meu retorno. Agora para todos os amigos da redação eu só tenho essas palavras, a guerra tem que ser mais forte, pois temos o maior motivo para trava-la, a memória do Sérgio de Souza.
vou sentir saudades Serjão, é a maior honra da minha vida, ter podido conviver com uma ser humano do seu nível, Adeus.
Ferréz
2 comentários:
Ferrez, estou aqui por indicação de um amigo meu,Cecílio, leitor assíduo de teu blog.Andei lendo sobre poesia marginal, me conquistou, e cá estou eu aqui, por saber que tu também escreves assim...
Lerei com mais afinco, com certeza!
Agrada-me a leitura e seus diversos mundos.
Abraços,
Jaquelyne Costa.
Espero que possa comparecer em meu blog.
www.jaquesou.blogspot.com
ferréz..
Sou leitor assíduo de sua publicações na Caros amigos..
Fique mtO triste com a morte do Sergio.
Mas, espero q CA continue firme na sua luta: denunciando os abusos midiáticos e criticando a qm merece!
AbraçO
Postar um comentário