Blog do escritor Ferréz

a revolta de Georges Bourdoukan

Salve a todos, tenho visto muito a luta do Bourdoukan, e só não coloco as fotos pra mim enviadas, porque sinceramente, não quero que vocês vejam o que vi, é horrível o que se passou no Lïbano, por isso, esse espaço está sendo cedido para ele, e vai ser assim, até essa covardia parar, é minha pequena contribuição para que tenhamos uma imprensa que realmente fale do lado do oprimido.
manda bala, Bourdoukan, ou melhor, vamos tentar parar os mísseis.

Amigos
Todas as nações possuem suas Forças Armadas, Israel é o único país do mundo onde as Forças Armadas possuem uma nação. E os governantes de Israel não poupam esforços para confirmar tal assertiva. Israel não passa de um posto militar a serviço de um sistema decadente que insulta a humanidade com sua brutalidade, arrogância e ferocidade. É o único “país” do mundo onde qualquer informação precisa passar antes pelo crivo das Forças Armadas. Nunca conheci jornalista sério que aceitasse trabalhar ali. E olha que eu exerço a profissão há mais de 40 anos. Jornalista que aceita ser correspondente em Israel, queira ou não, acaba se tornando cúmplice. Por isso não vejo porque ele também não possa ser julgado por crimes contra a humanidade. Perguntem ao menino da foto anexada o que ele acha disso.
Um abraço
Georges Bourdoukan

2 comentários:

David disse...

Ferrez, muito legal este texto que você postou. A situação do Líbano e de todo Oriente médio vem de décadas e todas elas giram em torno de Israel, essa área movida a conflito e influenciada por ventos soturnos da América do Norte. O que mais me assusta é que a imprensa em sua maioria (sempre têm aqueles que salvam) coloca os libaneses como terroristas e o Exército Israelense como força defensiva. No caso, temos dois lados fundamentalistas e essencialmente violentos. Só que um lado tem dinheiro e apoio dos países ricos e o outro só tem do seu lado a miséria, opressão e destruição. A situação do Líbano é, de fato, muito crítica.

Munir disse...

Oi, umdasul.
Conheço o Bourdoukan. É homem sábio.
Se um terço dos homens fosse feito da mesma argila que ele, a humanidade estava salva! Conheça-o melhor no
http://blogdobourdoukan.blogspot.com/

abraços