Blog do escritor Ferréz

Heróis Estadunidenses.


Salve a todos, bem...quem acompanha meus livros, sabe que sou fanático por quadrinhos, tanto que até já lancei um. E ler quadrinhos te diverte e dá muito conhecimento, pode parecer besteira, mas atravéz dos heróis temos todo um retrato de um povo, quem conhece nosso único herói brasileiro? éh, o nome dele era Capitão 7, tido para muitos como o número do azar né. já pro estadunidenses quem era o herói, bom ...lá tem milhares, mas você já ouviu falar de algum herói Vietnamita? ou Chinês? com certeza tem, mas a indústria pesada Americana abafa tudo, e talvez por isso, que seja legal trazer essa capa de uma antiga edição do Superman, eu tenho um livro que traz o herói desde 1938, ainda na revista Action Comics, exemplar esse que vale (um milhão de Dólares), é...eu tenho uma cópia que num deve passar de (dez reais), mas tudo bem.
bom, nesse livro, da para ver o Super combatendo vários vilões, entre eles quando o gibi passava por tempos de guerra, Nazistas, Russos, e até Africanos, éh! a américa está segura.
Mas uma das capas que mais me chocou foi essa, o Super imprimindo a matéria de capa, tapa na cara de outro etnia.
é assim que eles educam os filhos deles, pode crer, nem Jerry nem o Shuster os criadores do Super queriam esse tipo de coisa, mas vcs sabem né, quem manda em tudo é o Tio Sam.
Então, vamos melhor de Saci Pererê, do que de Hellowem, viva nossa cultura, mas não esquecem de dar uma espiada nas dos outros, só assim temos senso critico.
Salve.
Ferréz

Um comentário:

a.r. disse...

Super-nazi-Homem
agora sei...
o serra veio de Kripton...