Blog do escritor Ferréz

Meu querido crime (conto do livro Os ricos também morrem)


Meu querido crime

Meu querido o que rapaz? Ele que começou, ele disse na frente de todo mundo, “acha safadeza roubar pai de família, que o certo era roubar um banco”. Porra! você mesmo sabe, eu esperei 5 horas pro caminhão passar. 5 horas naquela porra daquele matagal, ai o cara passa, agente segue ele. Ele para num posto. Eu vou enquadra. Aquela adrenalina toda. Puta pressão. Eu com o ferro na cinta, ai o cara entra numa multidão, eu fico vendo aquela porra toda, e vejo as câmeras mermão, eu vejo as câmeras, televisão porra, sabe? televisão de verdade, era festa dos caminhoneiros Shell porra, eu sai no sapatinho, coração a milhão. 
Agora é fácil você gritar “acha safadeza roubar pai de família, que o certo era roubar banco”. Sabe merda nenhuma não, aquele caminhão da Coca você lembra? Pegamos a porra, num tinha um filho de Deus pra ajudar a esconder a carga, ai fomos virar profissional, pagamos o chão pro mano, nada mais justo. O cara vive de alugar o chão. Todo mês 10% do chão. Agente saia todo dia pra correr atras e ninguém queria os bagulho. Uma porra de um dono de bar, só bastava isso. Adega. Padaria. Qualquer merda meu irmão, mas não, e cada dia tinha menos fardo, no último mês tinha menos da metade da mercadoria, porra! Eu robo pra ser robado? Agora prestenção então, antes de ficar de falação tem que entender. Aquele caminhão você mesmo sabe meu irmão, o corre que foi pra ficar de olho. O cara disse que tinha mais de 100 mil de nota, e tinha mesmo, mas 4 pneu de trator porra? Onde vou vender pneu de trator, ai tivemo que abandoná a porra num lugar neutro, se agente abandona numa biqueira, ai suja mesmo mermão, agente pode até ser chamado pras idéia, veja se é fácil porra?  Agora o cabra vem vomitar que, “acha safadeza roubar pai de família, que o certo era roubar um banco”?
Pensa comigo, num dá pra roubar no bairro, nem bairro dos outros, tem rua com dono, dono de tudo que é lado. Crime organizado e o caralho, e agente no meio dessa porra e tem que ouvir essas conversa? “Que acha safadeza roubar pai de família, que o certo era roubar um banco”. Eu num roubei aquele médico? Ele é pai de família? Médico é pobre? Porra! Ai vou vender a maleta aonde? As ferramenta dele tudo assinada, entendeu? O que vou fazer? Roubar maquininha de moeda pra morrer na mão da máfia dos maquineiro? Vou roubar banca de jogo do bicho? Sobrou o que mermão? Heim? Me diz? Sobrou o que? Ai tenho que ouvir isso ainda?
“Que acha safadeza roubar pai de família, que o certo era roubar um banco”.
Eu num fui mermão? Um carro blindado filho da puta, eu de gari, limpando rua, num sol da porra, e ai imbico o revólver no filho da puta, ele faz o que? Bem nascido do caralho, berço de ouro, carro blindado, e faz o que? Me bateu com o malote, com o malote na cara. Nunca apanhei nem do meu pai. Ai apanhei com o malote. Todo mundo disse que o cora era sussegado, que ia entregar o dinheiro, que pegava o malote do mercado toda quarta-feira. Ai fiquei de limpeza da rua, o dia todo, e o cara atrasa, e quando chega num é ele, é um mais novo. O filho, ele mandou o filho, ai o filho é ousado, bem nascido, berço de ouro, carro blindado. Me bateu com o malote, todo mundo no mercado gritando, o tiozinho aposentado que embala as porras, o tiozinho cagueta do caralho gritava mais que todo mundo, revoltado, num era bem nascido, nunca teve nem berço imagina de ouro, nem carro blindado, mas parecia até que aquele malote cheio, cheio, que foi bem na minha cara, era o dinheiro dele porra! Ai sou obrigado a escutar um merda, um merda de um zé povinho “que acha safadeza roubar pai de família, que o certo era roubar um banco”.
Mermão, acha safadeza roubar pai de família? que ladrão tinha que roubar banco? pra roubar banco tem que ter um fuzil porra! Um fuzil custa 30 mil, 30 mil caralho, eu com isso montava um comércio, ia ser autônomo. Mas onde vou levantar esse dinheiro desse jeito? 
Num sou bem nascido, nunca que tive berço de ouro, nem carro blindado.
Fui pego ai, você lembra, sai de Mizuno, relógio Tag, camisa Ambercrombie, todo boyzão, bem apessoado, pra parecer bem nascido, mesmo sem berço de ouro, nem carro blindado, ai voltei depois de dois anos você lembra mermão? Descalço, com uma sacolinha com 2 camisas, magro pra carai, até o chinelo na cadeia os mano pediu, porra! Isso é foda, diz ai? E ao filho da puta “acha safadeza roubar pai de família, que o certo era roubar um banco, achava safadeza roubar pai de família?
To devendo 6 parcela pros pulicia da ultima fita, e ainda 3 parcela pros advogado, num é mole não, um dia desses eles me pegam por causa da pensão, a pensão sim! Do Joaquim! Ai eu to fudido, com isso num tem acerto, é cadeia de ponta a ponta. Se eu fosse um bem nascido, berço de ouro, carro blindado.

Nenhum comentário: