Combate Inglório o clássico lançado no Brasil
Combate Inglório
com um time da pesada no nível de Archie Goodwin, Alex Toth, Gene Colan, Al Williamson, Alex Toth, John Severin e outros, foi lançado no Brasil ano passado.
A primeira vista parece mais uma revista em quadrinhos normal, mas não é, estas histórias são as que o governo norte-americano não queria que fossem lidas!
Foram lançadas no auge da Guerra do Vietnã, a revista Blazing Combat tornou-se o centro de uma grande polêmica. Com roteiros do genial Archie Goodwin (Star Wars, Vampirella, Hulk), a publicação foi acusada de antiamericana e subversiva.
O motivo? Apesar de suas elogiadas histórias exaltarem o heroísmo dos soldados em combate, Blazing Combat era uma revista sobre Guerra que ia na contramão da época ao mostrar o quão absurdos eram os conflitos armados através dos tempos. Não resistindo à pressão e aos ataques de inimigos poderosos, seu editor foi obrigado a cancelá-la após quatro números.
Mas com esse lançamento a Gal editora manda bem novamente, a editora tem lançado obras de qualidade, muito bem escolhidas para o mercado brasileiro.
Agora, a edição especial Combate Inglório apresenta essas aclamadas histórias que misturam coragem, drama e esperança, desenhadas por alguns dos astros mais famosos dos quadrinhos em todos os tempos, como Alex Toth (Flash, Space Ghost), Gene Colan (Tumba de Drácula, Homem de Ferro), Wally Wood (Demolidor), Russ Heath (Sargento Rock), John Severin (Conan, Kid Colt) e Al Williamson (Flash Gordon,Star Wars).
a revista ainda conta com extras, que são para pessoas chatas como eu, que gostam de saber tudo do trabalho feito, entrevista com Archie Goodwin e com o editor James Warren.
bom, agora quem comprou se de bem, pois saiu somente 1.500 revistas.
bom a dica tá dada, material de primeira, para se divertir e aguçar a ideologia.
Ferréz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário