Blog do escritor Ferréz

Por onde tenho andado

Os trabalhos estão a milhão, lançando 2 livros e andando por essa grande São Paulo com a bolsa cheia de livros, essa tem sido minha rotina. Depois do Sarau com Elas na Sexta-Feira no Capão Redondo, nesse sábado fui para a Fábrica de cultura de Cachoeirinha, depois para o Aniversário de Lino Krizz e logo em seguida para o Arraiá do Interferência, Hoje domingão tem Fábrica de cultura no São Luiz, aqui na Sul, Segunda e terça tem mais 3 lançamentos, com direito a leitura do Pote Mágico, meu novo livro infantil, onde vou fazer a leitura dele tem sido muito agradável, e confesso que me espanto quando termino a leitura, as conversas sobre infância são fantásticas, fazem bem para a alma.

A Loja do Capão está com os novos livros e tem chegado muita gente de longe para comprar direto nela, fico orgulhoso, pois os livros estão em todas livrarias, e mesmo assim tem muita gente que vem pra cá, quando lembro que já tem 15 anos que tudo isso começou me dá muito orgulho de ver a caminhada, quem me lembrou desses 15 foi o Eleison, primeiro da fila no lançamento do Deus foi Almoçar na livraria cultura.

Orgulho em ver que nesses 15 nunca apelei pra ter espaço, não manipulei, nem mesmo pedi ou briguei por espaço, fui somente escrevendo e postando meus textos, além de fazer minhas palestras, sempre lembrando de trazer o amor da literatura em primeiro lugar. Ao contrário do que alguns pensam, literatura não é jogo, assim como militância e trabalho social também não, é uma opção de vida, é um modo, uma escolha da forma como vai passar seus dias na terra, não se pode fazer isso só nas férias, nem mesmo por temporadas, nesse tempo vi muita gente jogar, mas quando se joga, ainda mais com sentimento dos outros, se corre o risco de perder também.

Com Deus foi almoçar parto para uma nova fase, que já vivo a algum tempo, de querer ter meus personagens na frente do assunto. Não adianta querer chegar no carrinho, tem que ter futebol como diz o Erton, e isso requer estudo e determinação, o resto é conversa fiada. Minha rotina de trabalhar nas lojas e ter que administrar a 1DASUL me ocupa muito, mas vai sendo recompensada com novos colaboradores, que também me deixam mais livre para cuidar das outras minhas paixões que é a literatura e o projeto Interferência, no Capão.

Quem quiser adquirir os trabalhos, só me trombar por ai, ou pode conferir no site da 1dasul www.1dasul.com.br é a periferia na criação e comando da sua própria cultura.

Ferréz

Um comentário:

Leonardo Cordeiro disse...

Oi Ferrez, que legal descobrir sua literatura... Só olhei algumas coisas do blog, mas gostei. E o fato de estar escrevendo é que isso é coisa rara. Vamos ver como será o livro. Até!
Leonardo Cordeiro