Blog do escritor Ferréz

Interferência, bazar e festa em outubro


Outubro tem uma grande atividade no Interferência.
é onde começamos a fazer nosso bazar, dia 7 e 8 para no dia 16 fazermos nossa festa do dia das crianças.
Alugaremos pula-pula, máquina de algodão doce, pipoca, escorregador e muito mais.
Vários amigos já ajudaram, e estamos ainda contando com mais produtos para vender no dia do bazar.
O Interferência fica na Travessa Santiago 109 Jardim Comercial
o Bazar vai ser das 10hs as 17 horas.
Toda a renda do bazar é destinada a festa do dia das crianças.

saiba o que é o Interferência
Ong Interferência
No Jardim Comercial, bairro pertencente ao Capão Redondo, extremo Sul da zona Sul de São Paulo, residem 320.000 pessoas. É uma região totalmente desprovida de lazer e cultura, e lá não havia biblioteca e nem educação não formal.
As vielas e becos que contornam todo o bairro são cheias de crianças de todas as idades, que vivem em portas de bares aprendendo a jogar, a beber, e outras coisas que não deveriam estar aprendendo, se é que isso pode ser chamado de aprendizado.
O Projeto Interferência entrou para mudar isso, e interferir no bairro pela cultura. Devido às imensas dificuldades, há 7 anos só fazia eventos uma vez por ano, na festa de Páscoa, pelos arredores da comunidade.
Fundado em 2009 pelo escritor Ferréz e por Dagmar Garroux, o espaço da Associação Interferência, que é uma casa de 4 cômodos, está localizado na Favela Santiago, e atendeu, aos sábados, 165 crianças e adolescentes durante o ano de 2009.
Já em 2010 a Ong passou a atender todos os dias.
O local é extremamente raro, pois é um dos únicos que não tem ponto de tráfico, uma condição que os moradores sempre mantiveram como princípio, mas infelizmente é povoado de usuários, fato que não é diferente de outras periferias.
O projeto foi criado quando Ferréz passou pelas salas de leitura da Alemanha e percebeu que daria para fazer uma sala com poucos recursos, aliado aos conhecimentos pedagógicos de Dagmar Garroux, Tia Dag, presidente da Casa do Zezinho.
O objetivo do Projeto Interferência é contribuir para a mudança do Jardim Comercial, inserindo aos poucos cultura e maior qualidade de vida para toda aquela comunidade.

Nenhum comentário: