Blog do escritor Ferréz

Cripta volta às bancas


Boas novas, a Revista em Quadrinhos de Terror Cripta está de volta, o número 1 da Cripta está nas bancas e livrarias especializadas, editada pela Mythos, a coleção baseada na série Eerie Archives, publicada nos Estados Unidos pela Dark Horse e que figurou na lista dos mais vendidos do jornal New York Times.
Quem nunca leu quadrinhos de terror não sabe o que está perdendo, o formato 20,5 x 27,5 cm, 240 páginas, capa cartonada, custa R$ 48,90, no total são 5 revistas nesse encadernado, e sempre com aventuras curtas, portanto dá para ler durante um bom tempo, o lançamento é um presente para os fãs dos clássicos quadrinhos de horror, eu comprei a minha na Comix que estava temporariamente em Guarulhos, o cachê da palestra ficou todinho por lá.
A edição de estreia, com capa de Frank Frazetta, tem vários nomes dos comics. Nos roteiros, destaque para Archie Goodwin, Ron Parker, Carl Wesser, E. Nelson Bridwell, Eando Binder e Larry Ivie; e na arte, Eugene Colan, Jack Davis, Reed Crandall, Steve Ditko, Frank Frazetta, Rocco Mastroserio, Gray Morrow, Joe Orlando, John Severin, Jay Taycee, Angelo Torres, Alex Toth, Al Williamsom, Wallace Wood, Donald Norman e Dan Adkins.

No final da revista tem as capas originais em cores), com todas as aventuras completas e na ordem de publicação original.

Essas aventuras saíram no Brasil de 1976 a 1981, na revista Kripta, que utilizava material dos títulos Eerie e Creepy, lançados nos Estados Unidos uma década antes pela editora Warren Publishing.
Aconselho para ler sempre a noite, quando todos estão dormindo e o silêncio se torna mais um motivo pro medo e pode ter certeza que dá aquele gostinho igual aos livros do Stephen King.
Quem gosta de Revista em quadrinhos e quer acompanhar um pouco do que rola, eu acabei de montar um blog só de quadrinhos, lá vou postar sinopses e um pouco de cada hq que eu estiver lendo, assim como também os lugares mais em conta para se comprar, confere ai: www.grandemutato.blogspot.com
abraços
ferréz

Um comentário:

V.A.T.O disse...

TE confesso mano to com 30 anos e até hj compro revista em quadrinhos tenhu muitas por aqui essa cripta eu li quando estudava umas antigona nossa viajei no tempo hehehe vlw mestre paz....