Blog do escritor Ferréz

Ah! a mentira mata.

Salve
ontem acompanhei uma parte da desocupação (de novo) da antiga favela Portelinha, chamada agora de Olga Benário, pelo menos enquanto tiver um último barraco.
o caminhão da prefeitura ia chegando, tirando os barracos, levando as madeiras e dando uma senha que vale 600 reais.
pra você ter uma idéia, depois que as famílias eram tiradas das casas, que eram destruidas, elas pegavam essas senhas, com seus filhos e restos de móveis e tinham que procurar um lugar para alugar, se você conhecer alguém que alugue uma casa por 300 reais para quem estava na favela, está desempregado e tem filhos e com dinheiro para só dois meses de aluguel por favor me avise, pois eu mesmo não conheço ninguém.
mas foi o acordo aceito, durante 2 meses eles vão morar lá, agora já disseram que pode se estender por mais 6 meses, essa ajuda aluguel.
não vou por nenhuma foto, pois é triste ver os barracos sendo retirados, e um papel sendo dado, o que foi informado é que a prefeitura está sem dinheiro, e até esses 600 foram tirados de outras famílias.
pobre São Paulo... quem sabe agente não faz uma campanha para ajudar o estado mais rico do Brasil?
outra mentira da mídia, depois de chamar os moradores de vandalos, a mídia hipócrita grita que foi um acidente o guarda de São Caetano do Sul...isso mesmo de São Caetano que atirou numa jovem em Heliópolis, segundo os moradores, na verdade é uma tentativa de penetração de uma milicia na favela, mas nada disso você vai ouvir nos jornais, onde a preocupação é o bilhete, bom pelo menos estão se preocupando com alguma forma de escrita...
Ferréz

10 comentários:

Andre de P.Eduardo disse...

Talvez o mais ordinário nessa história: notar como os noticiários insistiram na "guerra em heliópolis", nos "moradores-vândalos", e esqueceram do mais grave: uma menina, estudante de supletivo, mãe há pouco, foi baleada.
Quando a Liana foi morta, de maneira covarde, até rabino pediu a pena de morte no país (contrariando dogmas judaicos). Agora os "vândalos" apenas se "aproveitam" da tragédia para expor seus impulsos irracionais! Pessoalmente acho terrível protestar com qualquer forma de violência; e tão violento tem sido o parcialismo colonial da imprensa.
Um abraço.

DJALMA OLIVEIRA disse...

Ferréz, acompanhei a sua luta - infelismente de longe - e o parabenizo pelo ato de dignidade e solidariedade, mas, gostaria de saber se quando essa proposta indecente chegou aos moradores não houve uma tentativa de resistência. Não culpo os moradores, que não estão acostumados com qualquer ajuda, mas é muita ingenuidade aceitar a "esmola" municipal para suavizar o problema e acalmar a grande mídia, única intenção do omisso prefeito!

Frau BUP disse...

Como é que pode isso acontecer na cidade mais rica da américa latina? O que está acontecendo em Paulo? Todos os paulistanos estao em coma induzido, só poder ser.

Frau BUP disse...

Os paulistanos estao em coma induzido, só pode ser isso. O PIG e o governo de SP nao tem a menor sensibilidade para com a populacao carente. Para o Kassab, trabalhador é vagabundo e deve ser tratado a ponta pé, ele já tinha dito a que veio, votaram nele sabendo disso. A classe média e a elite estao muito satisfeitos com ele e com o Serra. Os incomodados que se retirem, se for nordestino entao,melhor ainda.

Unknown disse...

Deem uma olhada nesse doc sobre despejos... Rafael medeiro

Rap Style Hip Hop Wear disse...

O mais lamentavel é o que nós ve, e a midia nunca vai mostrar.
Ei Jesus volta logo...

Abraço Ferrez, Muita força nessa sua batalha, Junto com os irmãos que estão a apoiar...

André disse...

Salve, salve Ferrez!
Parabéns pela luta aí. Sou do interior, e vi na rede Golpe hoje uma coisa que revoltou, véio.ABSURDO. No Jornal Hoje de 03/09 o Ali Kamel postou matéria para ensinar a se esconder quando a polícia entra na favela. RIDICULO. Os caras não têm noção??? A menina-mãe-morta se escondeu atrás de um carro. Tá certo fulano especialista? Não, tá errado. Nunca se deve esconder atrás de um carro quando estiver no meio do fogo cruzado, esconda-se atrás de um poste! Pode ser meio fino, mas vai proteger sua silueta. Cômico se não fosse trágico. Então é assim rapaziada, se a polícia entrar na favela de novo, corram todos pra trás do poste! É a globo cumprindo com o papel públco de proteger o cidadão. Pior que tinha acabado de almoçar, quase vomitei.

André DM disse...

Caraio FERRÉZ.
Tenho levado umas coisas lá na casa do Zezinho, a tia Dag disse q vc retira lá.Já levei várias coisas e ainda to coletando mais.
Hj recebi mais uma pá de doação aqui agora a noite....
vou levar de manhã bem cedo pra lá....
8 da manhã vou passar no capão pra deixar as coisas.
Tem leite, pão, frutas, salgadinhos, coisas q não podem esperar.....
Li aqui que não precisa mais de doação e nem sei o q fazer....
Vou levar de qquer jeito....tá aqui, não é pra mim...
Se vc não for pegar pras famílias da Portelinha dá um toque pra tia Dag distribuir pra quem ela acha que deve.
E aí, vou deixar meu e-mail, qquer coisa aí dá um toque que tento fazer umas correrias e adiantar um lado.
Grande abraço aí.
André Mürrer

Anderson Felix disse...

Salve, Ferrez!E a situação da G.C.M de S.C.S tem mais um agravante, pois o guarda que tirou a vida da adolescente é um ex-PM. Mesmo sendo expulso de lá, conseguiu ingressar por via de processo seletivo na guarda. Parece que ele tem mesmo o perfil desejado para "servir" à cidade...

Nei disse...

Grande Ferréz
entrei aqui e não saio mais
gosto muito de São Paulo mas não volto mais
enquanto essa elite de bosta estiver no poder
massacrando os pobres para entregar a cidade para a especulação imobiliária
um grande abraço nessa luta que vamos ganhar
com certeza