Blog do escritor Ferréz

Príncipe Sombrio

Olá, aqui é a chata do assunto "Biblioteca" (rs)
Esse é um recado breve: Cheguei do trampo hoje, e minha CAROS AMIGOS do mês tinha chegado, de cara me entusiasmei pela capa falando da economia "comunista" chinesa, e da possível "derrocada do capitalismo". E quando abri, fui ler seu texto dessa edição, e quero dizer que por mais que eu sempre leia os seus textos, tanto os da CAROS AMIGOS, quanto os publicados no blog, os livros, etc...Esse texto O PRÍNCIPE SOMBRIO está MUITO bom, ao passo que ele toca BEM na ferida aberta do povo, pega na ferida aberta da ilusão imposta pela mídia, pelo sonho de uma vida de desenho animado mostrada na TV, e a mesma mídia ilusória que mostra um mundo surreal e extremamente destruidor, mostra a idéia de "solidarização" e "civilização" (pois quem não compartilha com as idéias e condições de vida "socialmente dignas", são seres que precisam ser civilizados, paraq ue cheguem ao ápice do que é ser ser-humano do ponto de vista mercantilista: GANHAR DINHEIRO E PODER CONSUMIR ). Bom, só queria dizer isso.
Esse foi ao meu ver, o melhor texto que você poderia ter escrito nos ultimos tempos.
Abraços. Camila.
O texto Príncipe Sombrio está na Revista Caros Amigos desse mês.
e se você puder acompanhe a coleção Negros, são 16 revistas lançadas pela Caros Amigos, ao preço de 5,90 cada uma, com toda a história do Negro no nosso pais. vale a pena conferir com certeza.

2 comentários:

Marcos Daniel Santi disse...

Ainda não comprei a edição desse mês, mas um colega da facul me adiantou que ela esta muito louca.
Hoje é bem assim que funciona, como li certa vez num papel A4, "Entende-se por revolução o que sua esponja de aço pode fazer com sua louça"... devo ter assassinado os escritos de Galeano por não me lembrar de suas linhas, mas a natureza da frase é essa.

fab disse...

Eu dei uma lida por cima, na banca de jornal. Quando sobrar uma grana vou comprar. A matéria sobre o "Mikey" parece foda.
Abç.