Blog do escritor Ferréz

Aviso aos amigos que acompanham esse blog.

A todos que acompanham esse blog, que no fim das contas é um dos 2 lugares em que posso falar o que eu quiser, o outro é a Revista Caros Amigos, que sempre me foi fiel.
Não acho justo esconder as coisas boas, nem as ruins, afinal é pra vocês que escrevo e crio meus textos.
Ontem o dia foi muito cansativo, tive algumas reuniões, sobre os eventos do show o Rap Não Pára, sobre as camisa novas da 1dasul, e no fim com o Negredo sobre mudanças na biblioteca. Como recompensa, hoje recebi a chata notícia de que foi aberto o inquérito por apologia ao crime na 77 delegacia de Santa Cecília, sobre o texto que fiz para a Folha de S.Paulo "Pensamentos de um correria".
Na verdade eu já estava achando que isso não ia ficar assim mesmo, pois agente falar de 'propriedade' nesse pais é o mais grave dos crimes, e apesar do texto ser desde o início de ficção, e ai abre pra gente começar a decretar a prisão de todo escritor que já abordou algum tema semelhante ao meu (quase todos que já li), o inquérito foi aberto.
A realidade é que as pessoas para quem escrevo, e o lugar onde moro, são motivos mais fortes para um inquérito do que o tanto de crime que agente tem nesse pais.
Desculpe expor o assunto desse jeito, mas acho que o lugar é o mais apropriado, e o único onde eu posso estar falando a minha versão das coisas.
O que tiver que ser será, e pra ser sincero, eu já vivo em regime semi aberto desde que nasci aqui.
Ferréz.

29 comentários:

r.c. disse...

salve, ferréz. força aí na luta.

rodrigo

Raquel Quintino disse...

Ferréz

Até que demorou.......

Como um Zumbi bem sucedido vc certamente será sempre perseguido.

Mas tem um monte de aliado e aliada, gente que vc nem sabe que existe, mas que todo dia fala em vc pensa em vc torce e luta junto lado a lado.

To contigo

Unknown disse...

Força Ferrez.

Não desista da batalha, eles não calarão a boca dos que falam a verdade.

Abraço

Lado a lado sempre.

Cibele disse...

No fundo querem intimidar quem faz arte é não é o estereótipo do escritorzinho paulistano, branquinho, classe média, bêbado, cheirador e morador da vila madalena. Lamentável.

Cristiano disse...

Acompanho seu belo trabalho faz tempo. Peço permissão para adicionar seu blogue a um dos que mantenho. Caso seja contrário, favor se manifestar.

Adilson Oliveira Cruz disse...

Ferrez, força cara. Você esta certo em colocar isso no seu blog, pois assim fica mais fácil se mobilizar contra isso. E que você supere isso e mostre pros inimigos a sua força.

Colecionador de pedras disse...

Ferréz,

"NINGUÉM TEM O DIREITO DE APRISIONAR UM PENSAMENTO,
POR MAIS VADIO QUE ELE SEJA".

SÉRGIO VAZ

Colecionador de pedras disse...

Ferréz,

"Ninguém tem o direito de aprisionar um pensamento
por mais vadio que ele seja".

Sérgio Vaz
Pensamentos vadios

. disse...

Eles não vão conseguir te colocar dentro de uma cadeia, e mesmo se colocassem, eu ia querer brigar junto nessa porra. Nossa cultura, nossas idéias, incomodam essa gente, mas já que é guerra, vamos guerrear então. Abraço Férrez.

. disse...

A, ficou loko aquele anuncio da 1dasul nos busão, eu vi ontem e tirei foto, logo mais vai ta no meu blog. È nóis Férrez.

Sentimento de Fúria disse...

Salve Ferrez...Venho ai prestar uma solidariedade a vc por essa fita ai...
Essa semana ainda eu tava apresentando um trabalho e era sobre a constituição de 1988, considerada um das mais avançadas do mundo em sua teoria é claro, por que na prática o que temos é uma censura que só funciona com a gente que denuncia e critica esse sistema.Mais não funciona com a grande midia mentirosa e manipuladora e nem com as igrejas que enganam e roubam em suas transmissões.
É isso mano...escreva mais no blog ai no decorrer dos acontecimentos ai...
abraçO!

Anônimo disse...

Infelizmente o sistema é assim, o silêncio dos rappers seria muito conveniente. Admiro sua postura Ferrez e te desejo força nessa luta, que a justiça seja feita e estou torcendo por você mano, abraços.

Alessandro de Oliveira Campos disse...

Meu caro Ferrez, te escrevo com todo respeito como pessoa e como colega educador. estou aqui do outro lado do mundo agora e te digo apenas que os tempos são dificeis, mas como sempre, nada esta determinado, nada é definitivo. Lembro de teu texto e achei fantástico. E agora isso... boa sorte e sempre de cabeça em pé, juntos! Já dizia Zumbi, que só é escravo quem tem medo da morte.
abraços

Arsenal do Gueto disse...

É Ferréz... a verdade dói... Apologia a realidade parece que ofende os poderes públicos. Não entendo porque isso ta na cara de todo mundo, mas parece que querem fingir que não existe, que é apenas fantasia e um texto como esse, embora fictício, mas que relata uma realidade expressa o modo de vista de um personagem é nocivo para alguem...
Será que se alguém escrever um texto com o título "Pensamentos de um corrupto" vai ser acusado também??

É complicado...

A verdade ofende, mas não pode ficar escondida!

Êxodus - Arsenal do Gueto
Ceilândia - DF

sergio glasberg disse...

Ferrez...estou precisando falar contigo....os telefones que tenho ninguem atende...manda por email seus contatos novamente
sglasberg@uol.com.br
abs
Sergio Glasberg

Prof Toni disse...

Lamentável essa idéia de "justiça" que o poder tem. Solidariedade e força camarada!

Unknown disse...

Salve, salve Ferréz... Acompanho seu trabalho já faz tempo, e sempra vi você lutando contra o sistema. E agora não vai ser diferente. Eu infelizmente só posso rezar e lhe dar um apoio moral, tenho certeza que vai ser preciso muito mais pra te fazer recuar.

Estou a disposição no que precisar.

Aquele abraço carinhoso de seu fã.
Adilson

Anônimo disse...

udo bem? Conte com minha solidariedade. Postei em meu Blog seu artigo e agora sua queixa (justa.

http://blog.controversia.com.br/2007/10/08/pensamentos-de-um-correria/

http://blog.controversia.com.br/2008/05/25/ferrez-e-perseguido/

Força e um abraço.

Ricardo Alvarez

minha palha minha vida disse...

então. vamo esperar o quê desse sistema???
"Com tanta riqueza por aí, onde é que está? Cadê sua fração?"
forte abraço véio aqui do PR

olharinfoco disse...

Isso é a cara da elite mais estúpida que temos. O talk do "cidadão de bem" que vc conhece, desculpe a redundancia, "bem". Li o texto na época e meu ponto de vista sobre ele pouco importa, o que mais importa é o fato de que não há nenhum tipo de base para tal inquérito. Ridículo. É isso ai cara. Tem muita gente contigo. Forte abraço...

Zek disse...

Minha solidariedade Ferrez !!
Falar a verdade as vezes é o pior dos crimes!!!

Diego Heberson disse...

A propriedade é um roubo!
(J. Proudhon)

Força Ferrez.

Vida Loka disse...

Salve, Ferrez!
Isto é apenas mais uma evidencia da nossa "detenção sem muros", onde os que se libertam e tentam difundir o que acontece todos os dias, mas só 'eles" não percebem,são postos como a causa do caos social que vivemos.
O caos já esta posto e não é calando os poucos que nos representam que a situação mudará.
A cena é essa...

Consta nos Ovnis, no Pravda, na Vodca disse...

B.O por causa de um texto no jornal?
isso não é lembra ditadura militar?
Ferrez, vc é lindo e seus textos são mto importantes para quem acredita que falta informação de verdade nos nossos meios de comunicação.
Sabia que a maioria está com vc né?!
flw

Adilson Oliveira Cruz disse...

Ferrez, seu caso do texto do Huck ja ta dando o que falar:

http://www.verdestrigos.org/agora/2008_05_25_archive.asp#2370748698000134491

Alessandro de Oliveira Campos disse...

"Aqueles que estão contra o fascismo sem estar contra o capitalismo, que choramingam sobre a barbárie causada pela barbárie, assemelham-se as pessoas que querem receber sua fatia de assado de vitela, mas não querem que se mate a vitela. Querem comer vitela, mas não querem ver sangue. Para ficarem contentes, basta que o magarefe lave as mãos antes de servir a carne. Não são contra as relações de propriedade que produzem a barbárie, mas são contra a barbárie."
Brecht

Unknown disse...

Tamo nessa,Ferréz...

BNegão

[tabita] disse...

vida lôca. esse inquério está aí pra mostrar que a ideologia burguesa não brinca em serviço.

pode dizer, escrever por aí o que quiser, desde que concorde com o essencial dessa sociedade: manter a propriedade privada, manter o status da classe dominante.

estamos remando contra a maré.
::

Monteiro disse...

Ferréz ,força ai cara,temos que contestar pelos caminhos que não podem ser censurados,moro em Maringá PR, e admiro muito o que você o faz,até mesmo porque você fala de uma realidade que a mídia podre que domina este pais, só usa para fazer romance sensacionalista
Acompanho daqui como posso o seu trabalho,fica ai um salve também pra essa galera que esta te dando um apoio um abração e até mais .