Blog do escritor Ferréz

Terceiro Prêmio Cooperifa

3º PRÊMIO COOPERIFA " DOM QUIXOTE DE LA PERIFA"

A Cooperifa homenageia quem faz pela periferia3º PRÊMIO COOPERIFA - DOM QUIXOTE DE LA PERIFA Pelo terceiro ano consecutivo a Cooperifa promove a entrega do seu prêmio para todos aqueles que direta ou indiretamente ajudam transformar a periferia num lugar melhor para viver. São eles poetas, artistas, projetos, jornalistas, sites, amigos, pessoas da comunidade, líderes comunitários, etc. Gente simples, que passou este ano, lado a lado colado com a gente, gerando energia e levando luz para clarear nossos caminhos.Uma simples homenagem a este povo lindo e inteligente que ainda acredita no: "Só quem vê o invisível realiza o impossível", e procura fazer a diferença.Lógico que a maioria dos premiados são os poetas e escritores, pois esta é a filosofia da Cooperifa: incentivo à leitura e a criação poética.Sabemos que são muitos os guerreiros e guerreiras que lutam pela periferia, e bem mais importantes que nós, mas, por conta do nosso tamanho (R$), não podemos homenagear a todos como gostaríamos, pelo menos neste ano. O Prêmio promete melhorar.Qual foi o critério para os homenageados ? Nenhum, a gente escolheu quem a gente quis. Não cabe recurso nem liminar.Bom, não foi tão simples assim. Numa reunião dos coordenadores foram surgindo os nomes, em forma de votação simples eles foram aprovados ou não. Muita briga rolou, teve unanimidades, voto a voto, recontagem de votos, cusparada, dedo na cara, lavagem de roupa suja, mas no final tudo acabou bem.Ah!, este ano temos uma novidade que é o nome do troféu, que se chama:"DOM QUIXOTE DE LA PERIFA", e não se trata apenas de um prêmio bonito, ele foi muito bem pensado e tem tudo a ver com o livro de Cervantes, o Dom Quixote, que nós o deixamos ainda mais sonhador, mas com a nossa cara.Bom, a entrega será dia 12 de dezembro às 20hs no bar do Zé Batidão, que também será o término das nossas atividades este ano.

4 comentários:

Lari Arraes disse...

Que todos nós possamos ser Dom Quixotes da nossa periferia. Mas enquanto isso sou mais uma vítima do sistema e não poderei comparecer pois estarei trabalhando...Mas fica ai o meu salve para todos!

Lari Arraes disse...

Que todos nós possamos ser Dom Quixotes da nossa periferia. Mas enquanto isso sou mais uma vítima do sistema e não poderei comparecer pois estarei trabalhando...Mas fica ai o meu salve para todos!

Anônimo disse...

Marcelino será homenageado com um prêmio. O kara merece! - Escreve muito bem.

Anônimo disse...

Marcelino será ho-menage-ado com um prêmio. O kara merece. Escreve muito.