Blog do escritor Ferréz

Rede Roubo: Nova atração da Globo é plágio.

Recentimente recebi um ótimo livro, vindo diretamente de Porto Alegre, o livro é da editora Sulina e chama-se Taxitramas, e tem como sub título, diário de um taxista.
nele o autor Mauro Castro, que é taxista, conta as histórias de seus passageiros.
Dei muitas risadas, tem contos que me deixaram triste, mas acima de tudo a narrativa impressiona pelo talento do escritor.
não é que agora, o Mauro Castro me passa um e-mail com a nova programação da tão ética Rede Globo.
Claro que não é a primeira história de plágio (leia-se Roubo) mas está ficando cada vez mais na cara.
leia o que está no site oficial da emissora sobre seu novo programa.
“Faça sua história”
João Ubaldo Ribeiro é o autor desta comédia que vai falar sobre personagens do subúrbio carioca. O ator Stephan Nercessian interpreta o taxista Oswaldir, que depois de anos de praça acumulou histórias engraçadas envolvendo passageiros nada convencionais.
De um jeito todo especial, Oswaldir dará sua versão para fatos ocorridos com a bela Ivonete (Mariana Ximenes), Haroldão (Malvino Salvador), Pai Creuzo (Ney Latorraca), Marcilene (Paula Bulamarqui), entre outros.
bom...se você acha que pode ser uma coincidência, dá uma passada no blog do autor que está sendo prejudicado, para ler algumas histórias e aproveitar o original.
ah!, o blog já existe a mais de quatro anos e foi criado pelo mesmo autor do livro, o taxista Mauro Castro de Porto Alegre.
www.taxitramas.blogger.com.br

Nenhum comentário: