Blog do escritor Ferréz

Trabalhos de Ferréz

Trabalhos de Ferréz Lançados.
Livros

Capão Pecado / 2000
Capão Pecado, seu livro de estréia, provocou o leitor ao revelar o cotidiano da periferia.
Como o próprio autor disse há cinco anos atrás: Capão é um livro de mano para mano. É ácido e violento. É um grito.
Ao contar a história de Rael - um garoto cujo sonho era ser escritor, mas o grande pecado foi ter se apaixonado pela namorada do melhor amigo - Ferréz expõe os códigos de uma das favelas mais violentas de São Paulo. E com este romance emocionante, ganhou visibilidade. Tornou-se um dos nomes mais importantes da literatura marginal, investiu na carreira de rapper e passou a colaborar para a revista Caros Amigos.


Amanhecer Esmeralda /2005
Nome mais importante da chamada literatura marginal do Brasil, o escritor paulista Ferréz faz sua estréia no gênero infanto-juvenil com o livro Amanhecer Esmeralda. Numa edição acompanhada de ilustrações belíssimas, o autor conta como o cotidiano de "Manhã", uma criança negra e moradora de uma comunidade, vai sendo modificado através de gestos de amor que melhoram a auto-estima da menina.



Manual Prático do ódio / 2003
Manual Prático do Ódio, conta a história de um grupo que planeja um assalto.
Régis, um dos protagonistas desta engenhosa trama, tem vontade de ter um sítio para curtir com a família o que há de melhor na vida. Mas ele investe tudo o que ganha em armas, tem sonhos mais complexos, e não imagina uma rotina sem muita grana na poupança e sem pelo menos ser dono de um mercado ou de um posto de gasolina.
A união com Lúcio Fé, Celso Capeta, Aninha, Mágico e Neguinho da Mancha na Mão lhe dá grandes esperanças de fazerem um bom dinheiro. Juntos eles se organizam para a "correria" certa, o golpe perfeito, aliando-se numa conspiração sem ponto de retorno ou juízo de valor.

Ninguém é inocente em São Paulo / 2006, indicado ao prêmio Jabuti, e finalista do portugal Telecon.
Ninguém É Inocente em São Paulo.. “Neste novo livro, tento mostrar essas duas caras de São Paulo: a que dorme e a que não consegue dormir”.
Usando a linguagem do gueto, o autor constrói uma narrativa carregada de realidade, crua e urgente. E escreve com conhecimento de causa. Assim como seus personagens, ele vive na pele a violência e a eterna desesperança dos que estão à margem da sociedade.
O que pode surpreender ou assustar os habitantes do outro lado da cerca imaginária que divide ricos e pobres, negros e brancos, já virou triste rotina na vida de Ferréz, de seus amigos e vizinhos.

Todos os livros lançados pela editora Objetiva.

Cd's
Coletânea 1dasul.
Us qui são representa. Vários Artistas + 3 músicas novas de Ferréz.
Cd solo de Ferréz, Participação Arnaldo Antunes, Chico César, Rattão.



Tr3f (novo projeto musical de Ferréz, Maurício DTS (Detentos do Rap) e Dj Odair (Negredo), Letras fortes e ideológicas, fazem uma analogia do cenário hip-hop atual.
tudo isso com muito balanço e bases bem produzidas por Dj Dri e por Maurício DTS.
Participações: Negredo, Ti MC, Tico, Rattão (homenagem).






Todos os Cd's lançados pela 1dasul fonográfica.


Também lançados em Vinil: coletânea 1dasul, TR3F e Detentos do Rap 10 Anos.
Os livros podem ser encontrados ou encomendados em qualquer livraria, os cd's ou qualquer produto da 1DASUL FONOGRÁFICA podem ser adquirdos em qualquer ponto da Sky Blue Music.
Já na 1DASUL, Avenida Comendador Sant'anna 138 Capão Redondo, todos esses produtos tem desconto de 40%.



Um comentário:

Unknown disse...

Nossa cara essa suas histórias são super legais,quando peguei o primeiro livro falei logo de cara esse vai ser chato, só que depois que comecei a ler não consegui parar, tem um monte bacana.
Me recomende um legal e eu procurarei em minha cidade estarei esperando respostas e me escreva por favor se não vou parecer uma idiota esperando seu comentario me escreva não esqueça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!