Blog do escritor Ferréz

O que seus olhos veem?

O que seus olhos veem quando você olha pra favela? um monte de gente cansada? um monte de dona de casa voltando do trabalho? um monte de bandido? o que você seus olhos veem? enchergam sempre o mesmo peixe, mordendo sempre o mesmo anzol? veem um monte de votos? a cena tá mudando rapaz.
Nos olhos do Tico, South, Fação Central, Realidade Cruel, Gog, Racionais, Sistema Negro, D.R.R., Negredo, Detentos do Rap, Alessandro Buzo, Allan da Rosa, Robson Canto, Renato Vital, Sérgio Vaz, Anderson Macedo, Ferréz, Aice Man, Davi 1dasul, Fábio Honório, Alexandre de Maio, Mandrake, Bocada Forte, Real Hip-Hop, Maurício Dts e muitos, muitos mais, só tem espaço para ver um futuro melhor.
esse humilde post é dedicado aos verdadeiros parceiros, que estão lado a lado na caminhada, que não me deixam desanimar, pra quem nasceu com o que nasci eu to no lucro meu parceiro, e a caminhada continua.
firme e forte na estrada, se quiser deixar recado maldoso, manda logo pra revista Veja, porque aqui o espaço é humilde, mas humildade tem limite.
E eu sei que deve doer mesmo, deve dar raiva né? deixar só um kit pobreza pra cada um de nós, e agente fazer muito mais do que se imaginou, aqui num é mais um sonhador, aqui agora realizamos, porque pro filho pelo menos um berço temos que deixar, já que não tivemos um.
E os pilares estão armados, tanto na sul, leste, norte, oeste, pra depois nós subirmos a casa toda.
Não se preocupa não, continua torcendo contra, porque na real nada mais para a máquina periférica de talentos, que vários como eu, nunca tiveram que pegar num revólver para ter uma moeda.
aqui nêgo é tudo construido com a ponta da caneta, quem conhece tá ligado, mas isso num quer dizer que agente vira as costas pra outros, cada um sua caminhada, cada um sua situação.
entrei no movimento assim, assistindo as reuniões da Posse M.R.A.S (movimento radical anti sistema) e agora não quero mais parar de ler.
Estou com certeza aprendendo a cada dia, não deixar transparecer todas as idéias já é uma grande lição, o sistema tem que ficar de chapéu mesmo, atolado na própria ignorância, quando precisarem de algo sobre a perifa, se for literatura, rap, break, graffiti liga nóis, se for crime, fação criminosa ou tráfico liga a Alba Zaluar, afinal ela é especialista nisso tudo.
Komigo quem kisé, contra nóis kem pudé.
Ferréz ( e mais um montão de lokos conscientes).

7 comentários:

Leandro Almeida disse...

1000 grau, sem dúvidas !!!
representa mesmo !!
parabéns!

O Augusto disse...

é poraí!!!
a cena tá mudando...
e o povo ta evoluindo!
É nóis!!!!!
Augusto

Doney disse...

Ferréz, acho que você não se abalou, mas não devo deixar de dar o meu recado, mesmo assim.
Dependendo de quem vem a crítica, para mim, é até um elogio. Certa vez eu vi o racista do Bourhaunsen (¿será que é assim que se escreve?), ex-presidente do PFL, dizer que o partido dele era o “anti-PT”. Foi o maior elogio que eu já vi alguém fazer ao PT.
Do mesmo modo, quando és criticado por uma publicação tão comprometida com a mentira, com o (¡Deus!) Mercado, com a elite, com o conservadorismo, contra todas as manifestações populares, contra qualquer agremiação que se una para lutar por uma causa justa, como a revistona Veja, devo lhe dizer, que, para mim, soa como um louvor.
Hoje, para qualquer homem sério, ser criticado pela veja é um estupendo elogio.

É isto, fica bem.

PuLa O mUrO disse...

A luta é difícil,
mas quem é que falou
que seria fácil?

Demorô Ferrez, tô contigo!

disparada disse...

Salve irmãozão Ferrez...eu sou o dono da tatoo aí do valo...já tem um tempão que não entro na internet e agora que ví essa foto aí...queria te agradecer e gostaria também que vc comprimentace em meu nome o Tico, South, Fação Central, Realidade Cruel, Gog, Racionais, Sistema Negro, D.R.R., Negredo, Detentos do Rap, Alessandro Buzo, Allan da Rosa, Robson Canto, Renato Vital, Sérgio Vaz, Anderson Macedo, Ferréz, Aice Man, Davi 1dasul, Fábio Honório, Alexandre de Maio, Mandrake, Bocada Forte, Real Hip-Hop, Maurício Dts e muitos, pelo ensinamento que me deram...obrigado e fica na paz!!!
ass. mais um guerreiro da sul
Rodrigo "Digão do Valo"

Unknown disse...

ei manos de plantão um salve a todos guerreiros da sul ai FERREZ vc é mestre cara continue na sua caminhada q vc vai ter muito brilho na sua caminhada

SALVE LOKOS

ass:MAIS UM GUERREIRO FIEL DE FECHAR

Leticia disse...

Olá Ferréz,gostamos muito do seu texto"Oque seus olhos veem ?",porque decifrou bem os nosso pensamentos porque grande parte das pessoas enchergam uma favela dessa forma.Viemos na intençao de lhe dar os parabéns pelos seus textos que creio que ajudou e ainda ajuda na vida de muitas pessoas.E como vimos em sua postagem ao contrario de nós,varios lutam contra você.Então um grande abraço,e esperamos que seus textos continuem contribuindo na vida de várias pessoas.
Ass:Aysla,Ezaine e Letícia