Blog do escritor Ferréz

Tá tudo dominado.

Lançamento do livro "Colecionador de pedras" já nas livrarias.




CEMUR -Taboão da Serra. 5/7/2007.
A periferia toma conta geral, invade e perde as estribeiras com o calor poético e o dom da palavra.
Uma mesa grande está lotada de livros.
Só quem fez o corre para fazer um,sabe a satisfação que Sérgio Vaz estava sentido, sabe o prazer que percorria suas veias quando depois de 20 anos ele pode dar uma autógrafo num livro que terá distribuição nacional.
Agora mais do que nunca é preciso divulgar, espalhar para os 4 cantos do Brasil, que aquele poeta com a bolsa cheia de livros está em todas as revendedoras, está sendo embalado, distribuido, vendido em todas as periferias e centros desse pais.
grande passo para um homem, mas um passo maior ainda para a periferia, e vem mais 4 livros por ai.
Muitos abraços, beijos, crianças, sorrisos, era assim que sonhei com o hip-hop e de tanto sonhar, nós fizemos do nosso jeito.
Microfone aberto, poetas subindo e descendo enquanto as palavras estavam no ar.



A noite foi quente, tão quente que sonhei com ela e acordei ainda feliz, é tão bom ver um movimento como esse onde todos levam seus filhos, suas esposas...caralho agente conseguiu mesmo mudar algo por aqui.
Um lançamento onde os grandes astros eram os periféricos, onde o grande escritor já tinha sido reconhecido no gueto e agora ganha o pais e depois o mundo.
o limite pra nóis, Buzo, Sérgio, Alan, Robson, Dinha, Binho, Sacolinha, e tantos outros é não ter limite, porque você retrata o mundo todo quando retrata sua aldeia.
viva a literatura marginal, viva a literatura periférica, pode nos chamar do que quiser, mas estamos ai no bagulho, fazendo história hoje.

Ferréz.
P.S. agora mais do que nunca é hora de divulgar que o livro 'Colecionador de pedras' está nas livrarias, é hora de invadir e comprar para que tantos outros vennham, é hora da luta.
todas as fotos usadas aqui, são de Marilda Borges, mais fotos: http://www.marildafoto.blogger.com.br/

3 comentários:

Luna Freire disse...

Ferrez, indiquei teu blog como 'blog-cultura'. Dá uma olhadinha no meu: http://palavraspontes.blogspot.com/

Luna Freire disse...

Ferrez, indiquei teu blog como 'blog-cultura'. Dá uma olhadinha no meu e confere: http://palavraspontes.blogspot.com/

Fran disse...

Pelo visto o lancamento foi de arrasar!!!!!!!!!!!Adorei saber que correu tudo bem,Ferréz preciso falar com vc?Nao sei como se puder me mandar seu email agradeço.
Abraços,Franciele.