Blog do escritor Ferréz

Politicos aprovam maioridade penal e riem do rap



Suplicy declama Rap de Racionais MCs no Plenário
27/4/2007 10:01:03
Ontem, quando da seção de votação para a redução da maioridade penal, na Comissão de Constituição e Justiça, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), numa demonstração de sensibilidade, declamou em forma de poesia a letra "Um Homem na Estrada", do grupo Racionais MCs.Sua tentativa: a de convenser seus colegas no plenário a votarem contra a redução da idade penal. Como resultado, numa demonstração de desconhecimento e lamentável desrespeito, todos cairam às gargalhadas, ridicularizando a atitude de Suplicy.Para finalizar ainda mais tristemente o momento, os senadores aprovaram, por 12 votos a 10, a reddução da maioridade penal, o que levará centenas de milhares de jovens delinqüentes às nossas prisões falidas e despreparadas. O fato é mais uma demonstração de que nossos representantes, além de pouca sensibilidade, não se aperceberam de que o maior problema do país é a falta de acesso a educação e a cultura. Ficam condenados, assim, nossos jovens a serem trancafiados em instituições de reformação prisional de adultos.
sem motivos pra dar risada, a corja ri. ri que nem hiena.
mas até quando riram do nosso povo?
FZ.

3 comentários:

André Ferrer disse...

Lamentável FZ... Não é assim que se resolve um problema tão arraigado em nossa sociedade. Todos querem a solução mais fácil. O debate, este país, esgota-se muito cedo - a sujeira vai para debaixo do tapete. Mas, FZ, estou abrindo um novo espaço na WEB, pois também sou escritor e gostaria que você participasse da abertura dos trabalhos aqui:
http://blogdoandreferrer.zip.net/
onde teremos um espaço para debater questões como esta, fragrante, e muitas outras. O espaço VIPost do meu blog "convidará" mensalmente uma personalidade a comentar um POST específico. O primeiro é você, o que será uma honra! O texto a ser comentado é "As crianças que matam", uma crônica de João do Rio, escrita e publicada em 1909. Prova de que o problema tratado com desdém em Brasília é muito antigo.

Grato

André Ferrer

. disse...

Não é de hoje que o rap é ridicularizado e serve como masssa de manobra. Tanto os políticos, como umas empresas como a COCA-COLA que acha que o RAP serve de pano de fundo pra camapnha publicitária (bando de filhos da puta), como esses políticos safados, ignorantes e despreparados, ainda vão se surpreender muito mais com o RAP Com a nossa REVOLUÇÃO (EVOLUÇÃO), NOSSA INDEPENDÊNCIA E NOSSO AMOR AO NOSSO POVO E A NOSSA CULTURA QUE FAZ PARTE DA NOSSA VIDA. FELIZMENTE A GENTE TEM UMA OVELHA NEGRA LÁ NO CONGRESSO, PRA FAZER A GENTE ERGUER A CABEÇA E ACREDITAR QUE PELO MENOS UM ESTÁ CORRENDO PELO POVO DA PERIFERIA, O EDUARDO SUPLICY. E TAMBÉM PESSOAS COMO VOCÊ QUE FORTALECEM ALUTA. FALOU FÉRREZ UM ABRAÇO. "A GUERRA É ESSA E NÃO VAI INIMIGO SOBRAR".

cris disse...

olha só, agora eu gosto mais ainda do suplicy. ele é fodão.
não sabia que vc tinha um blog, ferrez. fodão também.
um abraço,
cristiane.