Blog do escritor Ferréz

Um bom lugar

UM BOM LUGAR (vamos cuidar do nosso bairro)

Um bom lugar é com certeza onde moramos, nada como a nossa casa, a nossa rua e nossa família, mas para termos sempre o mínimo necessário para vivermos em harmonia, precisamos prestar atenção também no que não devemos fazer.
Este folheto humilde tem a intenção de iniciar uma conversa com os moradores, principalmente no que se refere ao lugar onde moramos.
Existem vários problemas no nosso bairro, um deles é o Lixo na beira do córrego, proliferando o surgimento de RATOS e INSETOS prejudiciais a saúde de nossos filhos, por isso vamos tomar como principal luta a proteção do nosso bairro.
As inundações também são o retrato de lixo na rua, quem sofre somos nós, os mais humildes.
Outra coisa que está em alta em nosso bairro é o ALCOOLISMO, por isso não devemos dar bebidas como, cerveja, batida e outras que contém álcool para crianças, o exemplo vem da família, evite beber na frente dos filhos, um simples copo pode ser o começo de uma vida inteira de bebedeira.
No caso dos políticos, que só aparecem em época de campanha, não deixem eles pintarem seus muros, a única coisa que temos aqui no bairro é a família e nossa casa, não devemos deixa-los nos usar assim.
Também aproveitamos para pedir a opinião dos moradores no que se refere a termos uma biblioteca no bairro, uma biblioteca comunitária que servisse a todas as pessoas, vamos pensar isso juntos e vamos melhorar nossa quebrada, afinal do céu só cai chuva.

Por uma vida melhor, sempre.

Ferréz

Idéias e opiniões:
Movimento 1DASUL
Rua José Velasques Vargas, 44 Jardim Lilah

Esse panfleto foi distribuido em 4 de maio de 2004, mas eu levo cópias para todas as áreas que vou, se você mora numa quebrada, imprima e distribua, se quiser adaptar outros problemas da sua área faça, porque temos que lutar em todos os frontes.
Vamos fazer a diferença no dia-a-dia, por uma vida digna e pelo fim das favelas e um novo modo de vida.
Ferréz

Nenhum comentário: