Blog do escritor Ferréz

Evento de Literatura Marginal

Literatura Marginal
Até a morte nêgo....



SESC CARMO tem a honra de apresentar:



Terceira-Margem Limites e fronteiras da literatura marginal.


O Projeto Terceira Margem objetiva discutir a temática do "fazer literário", como mediação sócio-cultural entre grupos sociais, buscando valorizar a construção plural de discursos e dar visibilidade às diferentes vozes literárias que compõem o cenário cultural brasileiro.


Encontro Proposta de expor e debater diferentes visões sobre a literatura brasileira.




Convidados:




· Lourenço Mutarelli - Escritor, desenhista e roteirista. Mutarelli é um dos maiores nomes de HQ no Brasil, com produções de ilustrações para livros e revistas nacionais de renome. Entre outras publicações, é autor da obra marginal o Cheiro do Ralo que deu origem ao filme homônimo.




· Ferréz - Autor do livro Capão Pecado, o escritor e rapper Ferréz foi o criador, organizador e editor-chefe da revista especial Caros Amigos-Literatura Marginal. Recentemente, o autor lançou seu primeiro livro de contos: Ninguém é inocente em São Paulo.




· Érica Peçanha - Mestre em Antropologia Social pela USP, a pesquisadora desenvolve estudos sobre literatura marginal.




· Olga Arruda - É pedagoga, Assessora Especial da Secretaria de Educação da Prefeitura de São Paulo e coordenadora de projetos educativos da região central da cidade. Atualmente desenvolve o projeto "São Paulo Integra", envolvendo 31 subprefeituras paulistanas.




Dia 12/04, às 17h30, no Auditório. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento: fone: 3111-7000 (sesc Carmo)

Um comentário:

PROF. GUSTAVO disse...

Bom,
Ferrez na realidade meu post aqui não é bem um comentário, meu nome é Gustavo sou daqui da COHAB Grajaú z/s... Sou professor de história, filósofia e religião e dou aulas em escolas do estado por aqui pela região.
E já tive oportunidade de assistir entrevistas sua e de folhear seus trampos, ainda não o abracei meu livro, mas, podemos tratar disso, mas o que eu queria é ver como posso tentar adquirir uma quantidade boa dos seus livros para repassar para meus alunos, eu comentei sobre seus trabalhos na sala e todos se mostram bem interessados e hj em dia a luta na sala de aula e fazer a mulekada se interessar por algo!
E até mesmo como atividade pedagógica queria saber se vc abre espaço para palestras em escolas ou até mesmo um debate com os próprios alunos sobre o livro e tudo mais!!!

desculpe ai a tomada de tempo e a invasão do espaço!

abrazzz

Gustavo

entre em contato comigo pelo e-mail do hotmail: xvendetax@hotmail.com