Blog do escritor Ferréz

Para Crianças e melhor idade.


Salve, dentro de alguns dias sairá na Folhinha (caderno especial para crianças na Folha de S. Paulo) um texto meu especial para crianças e a melhor idade.

Um miniconto que fiz com muito carinho e principalmente muita responsabilidade para com nossos herdeiros e nossos idosos.

o dia da publicação eu aviso aqui, e claro...como sempre, depois eu publico o texto também.

ah! outra novi, em algumas semanas estaremos inaugurando a biblioteca do projeto Periferia Ativa.

Fiquei hoje o dia todo junto com o Cebola, o Tó, o Wilsão e o Arnaldo separando livros entre, romances, quadrinhos, arte, história e literatura marginal, que terá um sessão todinha só pra ela.
Vocês não imaginam como é lindo, só as crianças nos ajudando enquanto os adultos nos bares jogando suas máquinas caça niqueis, o bagulho tá doido, muita cerveja, bilhar, baralho, maconha, mas uma coisa é certa ainda tem a esperança e isso agente vê nos olhinhos dos pequenos quando pegam num livro.

ficou chapada a biblioteca, onde tem que ser, dentro da comunidade e não em algum lugar quem não precisa, o endereço eu passo dias antes da inauguração.
Agradecimento a Hucka que apoiou todo o projeto, também ao Gel que tá fazendo o grafite, a Sofia que deu uma puta força, a Conrad, Vozes, imprensa oficial, Marcelino Freire, Lourenço Mutarelli e ao Buzo que doaram livros.
A Devir ficou devendo, prometeu alguns títulos e não cumpriu, mas nada como um dia após o outro dia.
Firmão.

Ferréz

6 comentários:

Bezerra da Silva Represento a Periferia disse...

Ai Ferrez aqui quem te escreve é o Bezerra da Silva de Guaianases acompanho seu trabalho há muito tempo aqui na Periferia do Extremo Leste de São Paulo e digo mais sou um da Sul Também Porque estou sempre ai Ajudando a Comunidade da Chacara Santana estou escrevendo pra você pedindo autorização para Publicar o primeiro texto que li seu foi em Uma escola publica de Guaianases e nem Precisa falar mais nada em relação a Precariedade da escola mais firmao, li e gostei e quero transmitir como uma mensagem que em suas palavras transmitem a mensagem ideal de agora Um da Leste e de Guaianases.
Te escreverei mais e aguardo se possivel uma passagem no Blog que construi hoje para minha Quebrada ver e crer que sim temos a condição de Mudar. to terminando de ler O Rota 66 do Caco Barcellos.
Agrdeço desde já a sua atenção lutamos pelo mesmo ideal por isso somos irmãos.

. disse...

Mano mo satisfação, ver um texto seu mais uma vez na folha. Valeu pela força de vontade. Bem que a folha poderia convidar o férrez para escrever semanalmente. Falou.

Cristina Okabe disse...

Olá, Ferrez!
Meu nome é Cristina. Comecei a dar aula no município de Carapicuíba, sou eventual, por enquanto. O tema do meu projeto de aula é: Literatura Marginal. O começo está sendo muito difícil! Levei várias músicas de Hip Hop e Rap, pedi que eles criassem uma paródia das músicas escutadas. Mas é uma luta...porque eles não querem escrever, não querem ler os textos em voz alta, não tem paciência de ouvir a música inteira.
Você que tem mais experiência que eu...como abordá-los?

Desde já agradeço.

Turu curitiba disse...

Firmeza FERREZ, parabéms pela iniciativa, bom saber que ai em São Paulo tem alguem plantando semente, pra mais tarde colher, e embaçado, duro , dificil, mas e ai que os guerreiros como vc tem que mostra a força e não desisti, aqui de curitiba torço por vc e por todos que vão mudar de vida atraves da literatura, abraços

Icaro disse...

Salve Ferrez
aqui éo marcão q toca com reco, fui la na sua loja e falei com o vendedor e preciso trocar uma ideia com vc, sobre apoio da marca 1 da sul pra uma gravaçao de um dvd do aperte o play do ao cubo que mano reco ea jornada vai participar e eu queria divulgar a marca vou deixar me tel vc pode me dar um toquer firmao 84485968 ou eu colo na loja no dia em que vc estiver por ai valeu por enquanto satisfaçao total

mister disse...

salve!
so amigo do marco q toca com o reco
sou fã da banda
vc é o dj pastor né
eu queria q vc colocasse a letra da musica(é de minha autoria)
ou então ao inves de dexar tocar só uma musica dexa tocar todas
flw
salve!