Blog do escritor Ferréz

Jogo sujo



Salve rapa, essa é foda, quem são eles para falerem de ética, veja isso.

O portal Supramax ( http://www.blogger.com/ ) publicou entre as notícias de sua edição de hoje (4/10) uma denúncia que, se comprovada, poderá custar um processo na justiça eleitoral contra alguns candidatos do PFL de Pernambuco.
Segundo o site, na tentativa de enganar alguns eleitores menos esclarecidos, foram distribuídos panfletos, também conhecidos como “Santinhos”, na zona rural e em algumas cidades do sertão pernambucano, nos santinhos estavam impressas as fotos, nomes e números dos seguintes candidatos: Osvaldo Coelho federal 2530, Geraldo Coelho estadual 25230, Jarbas Senador 156, Mendonça governador 25 e, pasmem, Lula presidente 45. Isso, mesmo, colocaramn o número do adversário de Lula, Geraldo Alckmin, junto da foto do presidente que disputa a reeleição.

Não se sabe quantos eleitores foram vítimas desta marota fraude eleitoral, mas ela se explica pelo fato do presidente Lula ter aparecido em todas as pesquisas que antecederam a votação do primeiro turno com índices superiores a 70% das intenções de voto entre os eleitores pernambucanos. Os números finais da apuração do primeiro turno confirmaram este favoritismo. Lula obteve 70,93% dos votos válidos no estado contra 22,86% de Geraldo Alckmin.

Osvaldo Coelho, que aparecia no panfleto, obteve 72.109 mas não se reelegeu para a Câmara dos Deputados. Já seu colega de partido e sobrenome, Geraldo Coelho, foi reeleito para a Assembléia Legislativa de Pernambuco com 41.472 votos. O senador Jarbas Vasconcelos, que também figura no folheto, foi eleito senador com 56,14% dos votos válidos e o candidato ao governo de Pernambuco pelo PFL, Mendonça Filho, obteve 39,32% dos votos e disputará o segundo turno com o candidato do PSB, Eduardo Campos.

Da redação/ extraído do site Vermelho

2 comentários:

Feliz disse...

E isso deve ser 1% da obscuridade que reina nesse país-cão. li capão pecado. foda, cara.

Unknown disse...

Gostei do seu blog. Encontrei ele enquanto passeava pelos 'googles' da vida. Você, pelos posts que li, escreve bem e fala mal. O meu tipo de blogueiro.

A jogada foi esperta, quase não criminosa(haha). Em lugares atrasados como Pernanbuco, as eleições se decidem assim: ou pelo jogo sujo, ou pelo assistencialismo patéta.