Blog do escritor Ferréz

O sofrimento é só uma fase.


O 34º. Aniversário da Favela Godoi, e o 7º. Aniversário da 1dasul aconteceram.
Vou confirmar ainda, pelos alimentos arrecadados, mas estimamos que chegou a 10.000 pessoas na festa, já que a rua ficou lotada até na porta.
Fotos, autógrafos, abraços, apertos de mão, tudo isso seria normal para os artistas ali, se não fosse na própria quebrada, e isso rapaz...é louco demais.
Lá pelas seis da tarde desmontei a loja no Capão, e junto com o meu irmão Rael, fomos montar ela na Sabim, depois o Davi chegou e tomou conta.
Trombei um mano de Carapicuíba, que tava com todos livros meus na bolsa, troquei mó idéia com ele, autografei e fui ajudar a montar a estrutura dos grupos.
Viche, logo depois fui buscar o Chico César na casa dele, eu e o Joel o pegamos e viemos pra sul, onde as pessoas francamente duvidavam que era verdade sua vinda.
Chegamos, fomos para o camarim que foi montado no bar do Odair, depois que devorei um pedaço de melão, e ele tomou uma dose de ipióca, fomos ligar os violões, no palco Z`áfrica Brasil esquentava ainda mais a noite, que Deus concordou em não deixar esfriar.
Tudo a pampa, Chico entrou no palco e começou a cantar, acompanhado por muitas pessoas que conheciam as musicas, muitas delas trilhas de novelas, eu lá embaixo junto com a Elaine e o Rael, notava os olhares das senhoras, os braços para cima, as crianças gritando: Mama África, ao qual o Chico respondeu.
- Calma gente, vamos comer a sobremesa por ultimo.
Tio, quem tava lá pode sentir algo diferente, a favela toda organizada, mas sem regras ta ligado? Sem essa de não pode isso ou aquilo, tava todo mundo de boa, mas porque estava feliz, e não porque tinha limitações, na real, cagar regra o sistema todo já caga, então na festa o que voga é isso, cada um sabe da sua responsa.
E tudo foi pela ordem mesmo, sem uma treta, sem um empurra empurra, a não ser na hora do Racionais entrar, que ai o pessoal já fica mais energético, mas mesmo assim, quando eles entraram, já pelas 1:30 hs, o pessoal só chegou pra frente do palco.
E vocês não imagina a surpresa para o público, quando depois de duas músicas, eles anunciaram, o Tref, o Rosana Bronx, o Time e o Negredo, que entraram no show cada um com uma música, essa foi a grande força da noite, todos os grupos juntos, uma entrando após o outro e depois voltando novamente, idéia que o Brown colocou pra nós e agente aceitou, e foi histórico.
Assim como antes de entrar no palco, nós todos demos a mão e rezamos o pai nosso, embalado por uma corrente, todo mundo de mão dada e tal.
Lá fora transitavam pessoas ilustres também, O Senador Suplicy e seu filho Supla, o Embaixador poético Sérgio Vaz e amigos, Lobão, Vicente Cândido,Juliana e Alexandre da Rap Brasil, Maureen Bisiliat e dezenas de pessoas especiais.
Na ultima música, o Racionais nos chamou ao palco, vários manos com garrafas de champagne que foram estouradas quando já rolava Vida Loka parte 2, e assim elas iam passando de mão em mão, entre abraços, enquanto o Brown lembrava dos manos que se foram, como Darley, Nego Du e que com certeza tavam com agente ali, se abraçando enquanto os fogos iluminavam aquela noite inesquecível, onde foi provado que agente consegue realizar tudo, e assim como se diz, o sofrimento é só uma fase.
Não daria pra contar nos dedos das mãos, o tanto de mano que me abraçou e disse que agente era foda demais, que aquilo era muito lindo e tal.
Obrigado a todos que lá estiveram, e que puderam fazer dessa festa o melhor momento da minha vida, e de vários que ali estavam.

Nenhum comentário: