O 34º. Aniversário da Favela Godoi, e o 7º. Aniversário da 1dasul aconteceram.
Vou confirmar ainda, pelos alimentos arrecadados, mas estimamos que chegou a 10.000 pessoas na festa, já que a rua ficou lotada até na porta.
Fotos, autógrafos, abraços, apertos de mão, tudo isso seria normal para os artistas ali, se não fosse na própria quebrada, e isso rapaz...é louco demais.
Lá pelas seis da tarde desmontei a loja no Capão, e junto com o meu irmão Rael, fomos montar ela na Sabim, depois o Davi chegou e tomou conta.
Trombei um mano de Carapicuíba, que tava com todos livros meus na bolsa, troquei mó idéia com ele, autografei e fui ajudar a montar a estrutura dos grupos.
Viche, logo depois fui buscar o Chico César na casa dele, eu e o Joel o pegamos e viemos pra sul, onde as pessoas francamente duvidavam que era verdade sua vinda.
Chegamos, fomos para o camarim que foi montado no bar do Odair, depois que devorei um pedaço de melão, e ele tomou uma dose de ipióca, fomos ligar os violões, no palco Z`áfrica Brasil esquentava ainda mais a noite, que Deus concordou em não deixar esfriar.
Tudo a pampa, Chico entrou no palco e começou a cantar, acompanhado por muitas pessoas que conheciam as musicas, muitas delas trilhas de novelas, eu lá embaixo junto com a Elaine e o Rael, notava os olhares das senhoras, os braços para cima, as crianças gritando: Mama África, ao qual o Chico respondeu.
- Calma gente, vamos comer a sobremesa por ultimo.
Tio, quem tava lá pode sentir algo diferente, a favela toda organizada, mas sem regras ta ligado? Sem essa de não pode isso ou aquilo, tava todo mundo de boa, mas porque estava feliz, e não porque tinha limitações, na real, cagar regra o sistema todo já caga, então na festa o que voga é isso, cada um sabe da sua responsa.
E tudo foi pela ordem mesmo, sem uma treta, sem um empurra empurra, a não ser na hora do Racionais entrar, que ai o pessoal já fica mais energético, mas mesmo assim, quando eles entraram, já pelas 1:30 hs, o pessoal só chegou pra frente do palco.
E vocês não imagina a surpresa para o público, quando depois de duas músicas, eles anunciaram, o Tref, o Rosana Bronx, o Time e o Negredo, que entraram no show cada um com uma música, essa foi a grande força da noite, todos os grupos juntos, uma entrando após o outro e depois voltando novamente, idéia que o Brown colocou pra nós e agente aceitou, e foi histórico.
Assim como antes de entrar no palco, nós todos demos a mão e rezamos o pai nosso, embalado por uma corrente, todo mundo de mão dada e tal.
Lá fora transitavam pessoas ilustres também, O Senador Suplicy e seu filho Supla, o Embaixador poético Sérgio Vaz e amigos, Lobão, Vicente Cândido,Juliana e Alexandre da Rap Brasil, Maureen Bisiliat e dezenas de pessoas especiais.
Na ultima música, o Racionais nos chamou ao palco, vários manos com garrafas de champagne que foram estouradas quando já rolava Vida Loka parte 2, e assim elas iam passando de mão em mão, entre abraços, enquanto o Brown lembrava dos manos que se foram, como Darley, Nego Du e que com certeza tavam com agente ali, se abraçando enquanto os fogos iluminavam aquela noite inesquecível, onde foi provado que agente consegue realizar tudo, e assim como se diz, o sofrimento é só uma fase.
Não daria pra contar nos dedos das mãos, o tanto de mano que me abraçou e disse que agente era foda demais, que aquilo era muito lindo e tal.
Obrigado a todos que lá estiveram, e que puderam fazer dessa festa o melhor momento da minha vida, e de vários que ali estavam.
6 comentários:
Salve guerreiro, eu tava lá eu não podia perder levei minha esposa e meu melhor amigo (o Rildo), foi muito bacana consegui trombar todos o que fazem da nossa quebrada um lugar fora das estatisticas, gente que acredita e faz, muita criança curtindo cantando fazendo parte da historia, quantas sementes foram plantadas ali, troqauei ideia com um pivetinho muito firmeza o muleque sabia as letras das musicas, tava juntando latinha, o que as crianças aprenderam não se aprende na escola de que podemos fazer, basta nos amarmos e sermos sinceros com nossos sonhos que ai é possivel.
Parabéns, e liga nois qqcoisa.
Salve guerreiro, eu tava lá eu não podia perder levei minha esposa e meu melhor amigo (o Rildo), foi muito bacana consegui trombar todos o que fazem da nossa quebrada um lugar fora das estatisticas, gente que acredita e faz.
Muita criança curtindo cantando fazendo parte da historia de um dfesta bonita, quantas sementes foram plantadas ali. Troquei mó ideia com um pivetinho muito firmeza o muleque sabia as letras das musicas, tava juntando as latinhas.
O que as crianças aprenderam não se aprende na escola, de que podemos fazer basta nos amarmos e sermos sinceros com os nossos sonhos que ai é possivel.
Parabéns, e liga nois qqcoisa.
Salve guerreiro, eu tava lá eu não podia perder levei minha esposa e meu melhor amigo (o Rildo), foi muito bacana consegui trombar todos o que fazem da nossa quebrada um lugar fora das estatisticas, gente que acredita e faz.
Muita criança curtindo cantando fazendo parte da historia de um dfesta bonita, quantas sementes foram plantadas ali. Troquei mó ideia com um pivetinho muito firmeza o muleque sabia as letras das musicas, tava juntando as latinhas.
O que as crianças aprenderam não se aprende na escola, de que podemos fazer basta nos amarmos e sermos sinceros com os nossos sonhos que ai é possivel.
Parabéns, e liga nois qqcoisa.
Oi Ferrez, não passei aqui pelo blogger por alguns dias e hoje que voltei encontrei tanta coisa nova!
Primeiro a noticia da saída da Caros Amigos, juro q foi um back, mas acho q entendo vc, ta agilizando tanta coisa q as vezes é necessário, bom saber q ta saindo de boa!
Segundo, são só parabéns né! Poxa meu! o DVD, a biblioteca com seu nome (hehe), a comeoração dos 7 anos da 1Dasul, e o lançamento do livro (tava lá!) e ainda o projeto misterioso! Fase boa em amigo de tantas as fases desta sua vida!
Espero de coração q apesares dos pesares você continue esta pessoa do caralho, e que alcance cada dia mais suas buscas! De coração!
Fica com Deus!
Grande abraço
Salve Ferréz, primeiramente queria te parabenizar pelo o trabalho desenvolvido no geral desde os livros a voz ativa na quebrada, ser representado por alguem que não é doméstica ou ladrão é muito gratificante, esses dias estava aqui no tranpo como entro as 8:00 e saio as 17:00 fiquei na net fuçando alguem lançamento, derrepente vi a capa do DVD 100% Favela e fiquei feliz, pois vi os grupos que mais me indentifico desde de pequeno e os novos que irão fazer parte da minhas história no rap, claro como um simples cara que curte, rapidamente sai do tranpo com o meu sário de 350,00 reais, dei sorte dia de pagamente, fui logo pra galeria, lá achei o DVD e nem perguntei o preço, apenas olhei na cada que uma parte do dinheiro seria destinada as crianças e tal, mais motivo pra mandar o cara lá embrulhar e eu não perder, tempo, rapidamente chego na quebrada Espraiada lado sul, por incrivel que pareça só eu e uns 3 parceiros curtimos rap na quebrada então vai nois mesmo lá pro sofá da sala de casa assistir o DVD isso por volta de umas 8:30 por o trânsisto na 23 de Maio é o terror como dizo GOG, então ficamos admirados com a imagem, isso foi o nosso primeiro empacto a imagem até mesmo a qualidade do som porque tambem queremos novos ares para o rap, porque DVD de samba, black , axé é tudo limpinho do rap não poderia ser diferente, então ficamos muito feliz com todas as apresentações e tristes por não estar na festa porque era a nossa cara, esses trabalhos dão orgulho em ver que está crescendo o movimento em termos de qualidade som e imagem, semana passada fui no exercito pegar uma carta lá de liberação sei lá o que era aquilo mas o que me convocou pra guerra foi o DVD os comentários, tudo bateu, e no próximo salário sua loja vai ser o alvo porque com 18 anos não li nenhum livro ao não ser menino maluquinhos quando tinha 7 anos, ou um texto seu que me passaram na escola na semana passada pra ser discutido em sala de aula, ai eu até pensei aff depois de 14 anos estudando vão me dar alguma coisa que não seja besta a ser discutida, numa sala de 40 que só um se agrada com o assunto é bom pra mim, a maioria tocando violão ou lendo alguma revista G MAGAZINE, bom só queria falar o que eu estava esperando por alguma coisa que veio pro bem pra periferia e pode ter certeza que tudo que é lançado do rap, todo vêem desde do cara da biquera até o mano trabalhador só a idéia que não entra na cabeça as vezes mas isso é outro assunto a ser discutido...
fmz total...
valeu pela inspiração.tamo junto.
Salve Ferréz, primeiramente queria te parabenizar pelo o trabalho desenvolvido no geral desde os livros a voz ativa na quebrada, ser representado por alguem que não é doméstica ou ladrão é muito gratificante, esses dias estava aqui no tranpo como entro as 8:00 e saio as 17:00 fiquei na net fuçando alguem lançamento, derrepente vi a capa do DVD 100% Favela e fiquei feliz, pois vi os grupos que mais me indentifico desde de pequeno e os novos que irão fazer parte da minhas história no rap, claro como um simples cara que curte, rapidamente sai do tranpo com o meu sário de 350,00 reais, dei sorte dia de pagamente, fui logo pra galeria, lá achei o DVD e nem perguntei o preço, apenas olhei na cada que uma parte do dinheiro seria destinada as crianças e tal, mais motivo pra mandar o cara lá embrulhar e eu não perder, tempo, rapidamente chego na quebrada Espraiada lado sul, por incrivel que pareça só eu e uns 3 parceiros curtimos rap na quebrada então vai nois mesmo lá pro sofá da sala de casa assistir o DVD isso por volta de umas 8:30 por o trânsisto na 23 de Maio é o terror como dizo GOG, então ficamos admirados com a imagem, isso foi o nosso primeiro empacto a imagem até mesmo a qualidade do som porque tambem queremos novos ares para o rap, porque DVD de samba, black , axé é tudo limpinho do rap não poderia ser diferente, então ficamos muito feliz com todas as apresentações e tristes por não estar na festa porque era a nossa cara, esses trabalhos dão orgulho em ver que está crescendo o movimento em termos de qualidade som e imagem, semana passada fui no exercito pegar uma carta lá de liberação sei lá o que era aquilo mas o que me convocou pra guerra foi o DVD os comentários, tudo bateu, e no próximo salário sua loja vai ser o alvo porque com 18 anos não li nenhum livro ao não ser menino maluquinhos quando tinha 7 anos, ou um texto seu que me passaram na escola na semana passada pra ser discutido em sala de aula, ai eu até pensei aff depois de 14 anos estudando vão me dar alguma coisa que não seja besta a ser discutida, numa sala de 40 que só um se agrada com o assunto é bom pra mim, a maioria tocando violão ou lendo alguma revista G MAGAZINE, bom só queria falar o que eu estava esperando por alguma coisa que veio pro bem pra periferia e pode ter certeza que tudo que é lançado do rap, todo vêem desde do cara da biquera até o mano trabalhador só a idéia que não entra na cabeça as vezes mas isso é outro assunto a ser discutido...
fmz total...
valeu pela inspiração.tamo junto.
Postar um comentário