Blog do escritor Ferréz

Desabafo ou coração Umdasulino


Desabafo ou Coração Umdasulino?
- Tem um boné desse pra me arrumar não?
- Não!
Todo dia escuto isso!
Sei lá devo ter cara de besta mesmo!
Ninguém nunca chegou e disse; “Tô esse dinheiro, quando tu for na loja da 1DaSul me traz um boné!” As pessoas acham que eu uso os pano porque eu ganho!
Eu uso porque me identifico com o barato e porque admiro o escritor responsável!
Uma vez um cara me disse que o boné “estava caro pra caramba(mó facada)”, olhei pro pé dele e vi que ele estava com um Nike Shox (Num sei nem se é assim que se escreve).
Gastar quase um barão num tênis, os cara não tem dó! Agora pra comprar um boné de 35 conto com o nome da quebrada, os cara chora!
Dificilmente eu ganho algo!
Tenho orgulho em comprar um livro do poeta Sérgio Vaz, Allan da Rosa, Alessandro Buzo e Sacolinha.
Compro sem reclamar do preço, porque é satisfatório pra mim! E acho que estou valorizando o trampo do cara, ficar pedindo as coisas, parece que o trabalho da pessoa não vale nada!
Já ouvi algumas pessoas dizer “Eu vou comprar pra ajudar!”
“Enquanto eu tiver vida, você não compra um livro meu! Porque é pra pessoas como você que eu escrevo!” Disse-me o Ferréz certa vez, já saíram dois livros dele, nem por isso eu fui pedir os livros pra ele, fui na livraria e comprei, até falei pra um amigo, não falar pro Ferréz que eu comprei o livro se não ele brigava!É isso! Desabafo ou Coração Umdasulino?
Robson Canto
Comentário de Ferréz:
Robson, seu texto me emociona, não tanto como aquele dia que você pediu a palavra em uma palestra e disse tantas coisas boas sobre esse velho sonhador.
mas tio, já falei, você é outras fitas, por isso mesmo, porque dá tanto valor que merece ser tratado diferente, não é que é melhor que ninguém, mas toda vez que agente troca idéia, quando você vira as costas, eu sei que ali foi um cara que não queria nada de mim, só o que tenho de pouco pior, minhas histórias.
por isso tio, você assim como o Lobão, são os verdadeiros 1dasul.
mas, se eu te pegar comprando mais algum livro..........zzzzzzz.tá ferrado.
firme e forte, mais um elo da corrente.
Ferréz.

4 comentários:

Servidor Público Federal disse...

Salve, Ferréz!

Você foi uma inspiração pro novo jornal que eu e os camaradas Operário e Ambientalista fazemos na internet. Entra lá, Ferréz. Seja bem-vindo.

http://opiniaopopular.blogspot.com

Salve, salve!

Anônimo disse...

Oi Ferréz, sou sua leitora faz um bom tempo já, li "Capão Pecado" e "Manual prático do ódio". Acompanho sempre suas entrevistas, feliz de ler alguém com os seus pensamentos quando o que mais tem por aí é falação vazia, né? Sou estudante de literatura, estudo a Carolina Maria de Jesus, autora de "Quarto de despejo", que vc deve conhecer. Uma mulher negra, mãe solteira, que morava na favela do Canindé nos anos 60. O livro é o diário dela. Bom, é isso. Passei aqui pra falar de minha admiração pelos seus livros e quem sabe trocar uma idéia, fica aí meu e-mail, biancaribeiro2003@yahoo.com.br. Abraço!

Desconjumina disse...

bem bom o blog!!
tb queria saber se tem loja virtual!!
abraço

Anônimo disse...

Ferréz,

O que te faz pensar que vc é a voz da periferia? .