Blog do escritor Ferréz

Aniversário do Capão/Policia é destaque

Salve,
foi ontem o aniversário do nosso bairro, 94 anos.
a festa rolou atráz do supermercado Rikoy, quando cheguei lá não acreditei, só de Policia da Rocam tinha 10 motos, depois passei por três carros da pm com as portas abertas, e os policiais segurando seus belos revólveres, logo no inicio da entrada.
quando pensei que tinha acabado...tinha mais duas viaturas enquadrando um entregador de pizza, e tudo isso em plena festa, você bota fé?
pela estrutura do palco, o show prometia, mas o público era pequeno, todas as ruas próximas estavam fechadas por carros também da nossa policia, e onde era o camarim, tinha mais de 15 policiais na porta, eu nem entrei.
Cheguei par ao organizador, o Joel que fez tudo de tão bom coração, mas não deu pra gente conversar, então cheguei no Phuda que é responsável pela subprefeitura e perguntei o que era aquilo.
- eu pedi, é meu papel pedir os policiais.
eu retruquei, pedir tudo bem, mas naquela quantidade? se queriam mostrar poder então conseguiram, tanto que a população em massa não veio.
quando fui falar no palco, mencionei a quantidade de policiais e ameaçaram abaixar o som, coisa que o Carlinhos do Periferia ponto c, não deixou fazerem, e pior o grupo de Rap Negredo foi boicotado, quando disseram que a atração "vinda do Raul Gil"estava impaciente e talvez não cantassem.
Depois subiram no palco, e seus 10 minutos, viraram 25, sendo que só uma música era do grupo, os covers de Pitt e outros não animaram a papulação, que estava antes no ritmo do Rap.
a organização do evento foi muito boa, tinha banheiros quimicos, tinha uma ótima estrutura, o problema foi só a massa de PM's (que não participou de nenhuma reunião, das que anteceream o evento).
ah! e só para completar, tinha uma base no meio do show. parabéns policia militar do extremo sul, vocês são os artistas.
a noite terminou com show do grupo Tecóra, que cantou Homem na estrada do Racionais, mas na hora do trecho. Não confio na policia raça do caralho, pulou a frase. Também quem ousaria?
Talvez o Saldanha que no fim, subiu no palco e honrou agente do rap dizendo.
- Aqui nós vive do geito que agente quer, não é do jeito que vocês querem não, agente é desse jeito.
as pessoas se retiraram, e eu também, não antes de ver vereadores como Antônio Carlos desfilando, abraçando moradores.
é negô, a patifaria continua.
Ferréz

5 comentários:

Bia ALOYÁ disse...

Salve Ferrez...pow irmão,já faz uma cara q leio seus textos e me identifico muito...gostei muito do seu blog...se pá cola lá nu meu também...
www.ativa-mente.blogspot.com
e dexa um comentário sobre o q vc achou dos meus textos...ficaria muito feliz com a sua visita
Só mais uma coisinha...eu pedi o seu e-mail pro buzo pois queria fazer um convite para q vc viesse para minha cidade participar de uma semana de conscientização...te mandei dois emails nesse endereço q o Buzo me passou mas vc naum mandou resposta...se vc puder me passar seu tel eu te ligo pra explicar certinhu...meu email e msn é:
bianca-rp@hotmail.com
espero uma resposta...
fika na paz irmão...fui

Anônimo disse...

Cara, gosto muito dos teus textos; o primeiro que eu pego pra ler na Caros Amigos é o seu, e o blog também é muito bom mesmo :)

O foda é que, quando eu comento com a maioria dos meus amigos que polícia é bicho estranho, que acha que é A poderosa e pode fazer o que bem entender e tal, eles olham pra mim com cara de "ahn?" e dizem:
- Até parece que você é traficante, Patt, elas estão aí pra nos proteger.
...
Enfim, abraço!

Rosi Ribeiro disse...

Caramba!!!!!!!!!!Será que eles estavam com medo de comparecer e juntou um montão para salvarem uns aos outros?KKKKKKKKK
ferréz, estou com saudades e preciso te convidar para um debate em 12 de junho, num espetáculo aqui do Centro de Apoio"Eis que morro Drumond do morro",onde será discutido os problemas sociais.A secretária da cultura da cidade de Itabira-Mg, tbém estará presente e vc cara,é nosso convidado especial, já que apadrinha nossa galera aqui.
um beijo enorme.
te amo muito.

Anônimo disse...

Que ironia.
Meu bairro, que é de classe média, uma vez organizou uma festa com música e apresentções para pedir paz para o bairro.
faz um tempo que as coisas andam perigosas por aqui, assaltos, furto de carros, invasão de comércio, essas coisas.
Bom, o que acontece é que a tal festa tinha sido organizada por uma ONG formada pelas pessoas mais humildes do bairro, entre eles senhores e estudantes, que decidiram arregaçar as mangas e trazer toda a comunidade para este evento.
A ONG chegou a ir varias vezes aos postos policiais pedir que disponibilizassem ao menos uma viatura para cuidar da segurança, que ñ apareceu.
Resultado: teve gente sendo assaltada a noite inteira, inclusive eu e minha mãe.
Santa eficiencia!

carlos disse...

olha Ferrez acho que você devia analizar melhor o cenario nacional com relação a violência que assola o nosso Pais e agradecer a presença da policia neste local tendo em vista os antecedentes que o bairro capão redondo tem com e eu acho que o povo maravilhoso deste bairro merece sim a presença da PM pois se estavam em massa por la, era para proteger a comunidade do entorno que poderia ser prejudicada e muito pela ausencia do publico que por la não compareceu, mesmo assim admiro o seu trabalho e a dedicação com a comunidade,vamos aprender a tirar proveito de todo tipo de situação.