Blog do escritor Ferréz

Globo entra na treta

Salve, vou ter que postar isso se não eu explodo de felicidade sozinho, e coisa boa tem que ser dividida.
em converso com meu parceiro Buzo hoje, ele me falou do artigo da Rede Globo que saiu na Folha de São Paulo, um tal de Luiz Erlanger da Central Globo de Comunicação, do Rio de Janeiro, diz entre outras coisas que eu fiz um quadro dentro do Fantástico.
isso é verdade, o que ele não disse foi que o quadro foi feito por uma produtora independente a Barraco Forte Produções, e também não disse que o contrato foi de Autor. ou seja a obra é ficcional, não documental.
mas tudo bem,, o que muito me alegrou foi saber que a Central se incomoda com o que falo e mais...abriga seus verdadeiros aliados.
de fome eu não morro nêgo, pode boicotar, pode repudiar, que eu fiz minha auto gestão, e não dependo (assim como nunca) da mídia deles nem dos seus empregos.
Agora, pela piadinha do Sr. Luiz, eu trombo um dia pessoalmente e agente resolve.
nóis por nóis.
Ferréz

5 comentários:

L disse...

Legal isso ai, joia mesmo.

Olha, nao achei um email seu, entao tenho q falar aqui mesmo. Acabei de ler Amanhecer Esmeralda e tou aqui com lagrimas nos olhos. Lindo demais esse livro. Espero que voce continue escrevendo tambem pras criancas.

Luiz Valério e Sélida Valério disse...

Lei sempre seus textos na Caros Amigos. Muito bons todos eles. Parabéns pela força, pela resitência. Grande abraço!

Luiz Valério e Sélida Valério disse...

Lei sempre seus textos na Caros Amigos. Muito bons todos eles. Parabéns pela força, pela resitência. Grande abraço!

Anônimo disse...

Segue aqui a transcrição de uma carta que enviei à Folha de S. Paulo e que, até o momento, não foi publicada. Tratava-se de uma resposta à carta do Sr. Luis Erlanger, da Rede Globo(Folha de S. Paulo,12/04/2006), em que ele "atacava" o Ferrez por causa de um artigo publicado naquele mesmo jornal.
Um abraço.
Neusa Medrado

"Só alguém muito mal informado ou mal intencionado escreveria o que escreveu, sobre o Ferréz, o Sr. Luis Erlanger da Central Globo de Comunicação (painel do leitor 12/04/2006). Infelizmente estou mais propensa a acreditar na segunda hipótese, ou então a Rede globo está mal assessorada no campo da comunicação. Quem conhece a visão de mundo do Ferréz, pode até não concordar com ele, mas, ao tentar rebaixar seu ponto de vista a simples inveja, esse senhor apenas demonstrou uma profunda incapacidade para conviver com quem consegue organizar seu pensamento sem a “ajuda” da Rede Globo. Confesso que me senti agredida pelo autoritarismo presente na mensagem desse senhor, que, acredito, representa o que pensa a instituição para a qual trabalha."

Anônimo disse...

Valeu, Ferréz! Pau no c. do Império Globo de Crimes!

Enquanto esta máfia de mídia subordinada à CIA continuar elegendo e apeando presidentes, segundo seus opacos interesses e governando de fato o país, segundo estes mesmos interesses, não realizaremos o sonho imorredouro de Norberto Bobbio: a democracia real pressupõe a igualdade de condições na produção e na distribuição da informação pública. Todos os atores sociais devem ter direitos e obrigações iguais no sagrado ofício de mostrar à sociedade civil organizada e, principalmente, à sociedade civil desorganizada TUDO DE RELEVANTE (E TAMBÉM DE IRRELEVANTE, POR QUÊ NÃO?) que acontece no Brasil e no mundo.

Muito bom o seu blog! Devo ao FAZENDO MÉDIA a dádiva de tomar conhecimento dele no dia de hoje, através dos e-mails diários que recebo. Já está devidamente "favoritado" na coluna!!!

Sobre a atuação do MV Bill no espaço de mídia do Império, ainda não tenho opinião formada. Mas, em tese, sou a favor. Usar os meios do inimigo para mostrar a realidade que quase sempre foi omitida da sociedade pelo mesmo inimigo é uma tática que pode frutificar. Mas respeito quem dissente.

E quando encontrar o dito cidadão que "brincou" com você, dê nele uns dois "cascudos" por mim.

Abraços e boa sorte!

E bons sopapos!

hehehe

Manuel Marulanda