Blog do escritor Ferréz

Direto de Madrid

Salve,
escrevo essas palavras ainda direto de Madrid, o embarque nao foi possível e acabei ficando aqui ainda, mas tá valendo.
desde que cheguei esse é o primeiro dia que tenho tempo de escrever, também só escrevi ontem a noite algumas páginas do novo livro.
mas o meu blog nao posso deixar quieto, tenho que atualizar.
desde o dia 1 tenho acordado as 8 da manha e dormido as 11 e dando entrevista todo esse tempo, na embaixada em barcelona eu fiz uma coletiva de imprensa que durou quase três horas, mas nao posso me dar ao luxo de reclamar.
tambem fiz programas de rádio e de televisao e mais legal é que todo mundo elogiou o livro, eles dizem que é ¨mui duro, mas mui bom¨.
A coisa mais legal é que os jornalistas perguntam muito sobre a concepcao do trabalho e sobre a vida ai no Brasil, aqui sou conhecido como ¨o home da mala branca¨ porque espalharam que ando com uma maleta vendendo livros.
fui numa grande loja aqui de livros, e porra o Manual Prático tava em destaque, foi um puta orgulho, o livro aqui custa 17 euros e saiu mais encorpado que a edicao brasileira, porém prefiro a capa do brasil.
conheci duas grandes pessoas, o Enrique que foi meu tradutor em Madrid, e o Marcelo que foi meu tradutor em Barcelona, pessoas com grande conhecimento cultural, sabiam até a data da morte de Lampiao, faz vergonha em muito brasileiro bitolado com a cultura sò de gringos.
também dei um role pela cidade e vizitei muitas lojas de brinquedos, comprei um boneco do sin city que chapa o globo, mas o forte por aqui mesmo é Tim Burton.
bom, vou saindo, tá frio pra caralho, e estou na metade do livro do Alan Moore.
até.
Ferréz

4 comentários:

Will disse...

É, não dá pra reclamar mesmo, quanto mais divulgação, melhor; quanto aos elogios ao seu livro, acho natural, pois creio que a qualidade e a importância do seu estilo literário sejam indiscutíveis; não gostar da sua obra é uma coisa, não admitir o seu talento e a relevância do que você produz é outra coisa bem diferente.
Eu gostaria de saber se você estará em algum dos dias da Bienal do livro.
Valeu!

Robson Assis disse...

Quero conhecer a Espanha um dia. Mas antes, vou ver se descolo uma grana pra conhecer a cultura andina, por aqui mesmo. Trajeto Argentina e subindo até onde a grana der...

Mas Madri deve ser legal pra cacete também..

Abraço, Ferrez

Anônimo disse...

opa ia ai Ferrez saudação aqui do maranhão mano to felizão por vc ta ai representando. que DEUS guie seus Passos fica de boa ai.
é nois até u fim.

Rosi Ribeiro disse...

Eu tenho um tremendo orgulho de vc, meu amigo.Pô, a gente se conheceu faz tão pouco tempo, mas sinto vc inteiraço no meu coração.Vale a pena viver realmente, porque valeu demais a pena te conhecer.
Valeu! Parabéns. Tudo isso, é porque és merecedor, com certeza.