Blog do escritor Ferréz

Rede Globo, Rede TV, SBT (três lixos)

salve, o titulo é esse mesmo, a minha ira tá foda.
nesse dia 18 fizemos o lançamento do relatório mundial da O.N.U aqui no Capão Redondo, no espaço Reviver.
foi um trampo, organizar tudo, eu ainda escrevi no relatório sobre a Policia Militar, no dia tinha muita gente, o Vicente Cândido, a Soninha, A Sofia, o Negredo, o Maurício do Detentos, e o Serra pediu para o Natalini vir, porra foi bem legal poder falar da minha comunidade, pedir paz sim mas com justiça social.
mas ai vem o detalhe, as três emissoras citadas assima, estavam lá, e gravaram tudo, na hora de passar, meus amigos, vocês não sabem o meu espanto, me cortaram da mesa, com uma edição que merecia um prêmio, e além do mais nem citaram o nome do Capão Redondo, dizendo que era um bairro da periferia de São Paulo.
porra como pode, os caras veem aqui filmar tudo de ruim, e nao hora de um puta passo desse, justo na semana de consciência negra, boicotar algo bom que o bairro fez? isso chama medo, medo de eles não terem mais nada para estigmatizar.
a luta é dura mesmo, mas o relatório vai fazer seu papel, mostrando, simplismente mostrando os indices e a vida, só que dessa vez longe de uma pequena sala só com elite, nós furamos o muro, agente trouxe isso pro bairro, e isso é só o começo.
pior que cabeça que não pensa? é cabeça que pensa que pensa.
salve
Ferréz

Um comentário:

Corneta Esportiva disse...

Ferréz, eu vi a matéria da Globo e de cara eu achei imcompleta.
Faltavam informaçõões mesmo. Foi uma bosta de uma matéria.
Destaque mesmo é só tragédia. Coisa boa não dá ibope. Pena.