Blog do escritor Ferréz

Rede Globo, Rede TV, SBT (três lixos)

salve, o titulo é esse mesmo, a minha ira tá foda.
nesse dia 18 fizemos o lançamento do relatório mundial da O.N.U aqui no Capão Redondo, no espaço Reviver.
foi um trampo, organizar tudo, eu ainda escrevi no relatório sobre a Policia Militar, no dia tinha muita gente, o Vicente Cândido, a Soninha, A Sofia, o Negredo, o Maurício do Detentos, e o Serra pediu para o Natalini vir, porra foi bem legal poder falar da minha comunidade, pedir paz sim mas com justiça social.
mas ai vem o detalhe, as três emissoras citadas assima, estavam lá, e gravaram tudo, na hora de passar, meus amigos, vocês não sabem o meu espanto, me cortaram da mesa, com uma edição que merecia um prêmio, e além do mais nem citaram o nome do Capão Redondo, dizendo que era um bairro da periferia de São Paulo.
porra como pode, os caras veem aqui filmar tudo de ruim, e nao hora de um puta passo desse, justo na semana de consciência negra, boicotar algo bom que o bairro fez? isso chama medo, medo de eles não terem mais nada para estigmatizar.
a luta é dura mesmo, mas o relatório vai fazer seu papel, mostrando, simplismente mostrando os indices e a vida, só que dessa vez longe de uma pequena sala só com elite, nós furamos o muro, agente trouxe isso pro bairro, e isso é só o começo.
pior que cabeça que não pensa? é cabeça que pensa que pensa.
salve
Ferréz

8 comentários:

umdasul disse...

Sem comentarios sobre os lixo, vamos falar dos corre, e o Capão Pecado ta com uma cara bonita héin quais são as novidades dessa nova edição.
a capa ta no site da livraria saraiva.

misstupiniquim disse...

Porra, é foda esses lance...

O lance de Globo e CIA LTDA é canseira mesmo, pra você ver... quando eu fui pela primeira vez em SP, fui pra ficar na casa de uns amigos meus e onde era? Na favela.
Quando eles me falaram, eu tenho que ser sincera... fiquei assim, meio assustada, afinal a informação que eu tinha eram essas distribuidas pela mídia. Quando cheguei lá o susto foi maior, não tinha nada de assustador, ninguém correndo de medo, nem gente pra cá e pra lá se drogando... hahaha!
Que merda, hein?!
Tô dizendo!
Aqui onde moro, na roça mais especificamente, a imagem que temos de cidades como SP, ou qualquer outra coisa é o que nos apresentam na televisão...
Mas como é que faz pra saber?
Como é que esse povo vai saber o que se passa por trás dos panos? hahaha! Quando eu digo que essas emissoras que escolhem quem vai ser eleito, ou deposto, quem vai ser bonito, ou quem é o ladrão...

Sorte aí, continua firme na luta.

Rosangela disse...

Olá, Ferréz!

Meu nome é Rosangela, sou professora, trabalho há 24 anos em escola pública, bairros Rio Pequeno e Jd. Educandário (zona oeste). Conhecí o seu trabalho, através de meu filho, que o admira muito (livros e artigos da Caros Amigos). Hoje lendo a Revista Nova Escola, ví a sua música e fiquei feliz, pois há mais de um mês procuro um Rap que fale exatamente o que você diz alí, para trabalhar com meus alunos de 4ª série. Gostaria de saber onde encontra-la para apresentá-la às crianças.
Um abraço forte, Rosangela Stocco Lellis.
dxlellis@aol.com

Jason Albuquerque disse...

Não sei como eles podem fazer isso, com uma iniciativa em que a comunidade se integra, para realizar uma melhoria para o povo , isso é o capitalismo, que não sabe o como reagir em horas que a justiça social predomina.

umdasul disse...

Ai Ferréz li rapidinho o texto do ratão vixi poesia pura!

Corneta Esportiva disse...

Ferréz, eu vi a matéria da Globo e de cara eu achei imcompleta.
Faltavam informaçõões mesmo. Foi uma bosta de uma matéria.
Destaque mesmo é só tragédia. Coisa boa não dá ibope. Pena.

umdasul disse...

Parabênsss Vagabundo prêmio HUTÙZ!!!!

brasil disse...

Amigo, li seu texto. Obs: vc escreveu assima, o correto é acima.
abços
Aldineia