Blog do escritor Ferréz

Arnold o assassino.

Salve, é com muita tristeza que venho dizer que Tuc Willians foi assassinado pelo Estado Da Califórnia por volta das 6 da manhã de hoje.
Tuc era lider dos Creps, e fundador da gangue, foi preso por assassinato, mas na cadeia se voltou contra a ignorancia da gangues e fez vários livros infantis, sendo indicado ao prêmio Nobel.
Foi reconhecido por seu trabalho, sendo o livro adotado em vários paises e em milhares de escolas.
o Exterminador Arnold Shwazennegger, filho de um Nazista convicto, não aceitou o pedido de clêmencia de grandes nomes da música como Snoop Dogg Dogg e resolveu não dar esse ultimo natal a Tuc.
fica aqui esse singelo protesto, de um homem que errou, mudou e ajudou muitas crianças, mas por um sistema facista que nao acredita na recuperação do ser humano, foi assassinado.
Tuc era negro, veio de uma familia desestruturada, era ignorado nas ruas, mas quando fez os Creps se tornou uma ameaça.
Paz para Tuc, descanse em paz, que a guerra continua aqui fora.
Ferréz

2 comentários:

Rogério Pixote disse...

Ferréz, ouvi dizer que existe um vídeo sobre a história do cara. Vc tem? Podemos passar no Cine Becos!
Entremos em contato para planejarmos a exibição q será um tapa na oreia!

I D E I A S S O L T A S disse...

Uma das piores condenações que existe, é quando te condenam sem chance de defesa a ser o que eles querem.
O detento que cometeu um crime, além de ser condenado a cumprir sua pena recluso da sociedade é condenado a ser sempre o criminoso, sem chances de superação, de recuperação e etc.
É excluso como ser social,é exlcluido das oportunidades, dos perdões.É excluido como ser humano, passa a ser um ser aparte, uma outra especie de um outro mundo, o criminoso do mundo dos criminosos.
Mas a sociedade nem pensa que foi ela mesma que criou o criminoso. Ninguem pensa que ele u dia foi uma criança, um filho que dormiu no colo da mãe, que chorou quando caiu da bicicleta quando tenta andar pela primeira vez.
O criminoso só existe por ser condenado antes mesmo de cometer o primeiro crime, condenado a sofrer o amargor da vida, condenado a ficar longe das oportunidades, condenado a fazer parte de uma classe direfenciada, excluida, longe da educação, da saúde. Condenado às dificuldades de sobrevivência, de realizações de sonhos,de felicidade.
ouvi falar por ai, não me lembro muito bem que o crime é a busca desesperada pela felicidade.
Todos querem ser feliz, o criminoso tambem. Mas porque será que a felicidade do criminoso está mais distante, mas dificil de ser alcançada?